Apesar do trecho que passa pela comunidade de Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul, não ter sofrido danos com a enchente, há um estudo para a alteração do traçado da rodovia nas curvas da RSC-287, que prevê uma variante.
O diretor-geral da Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, falou sobre a situação na primeira reunião-almoço do ano do “Tá na Hora”, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. Ele destacou que o governo do Estado precisa aprovar ou não a alteração do projeto no trecho, já que isso implica no contrato de concessão. “A Secretaria da Reconstrução solicitou que a concessionária fizesse um estudo de viabilidade técnico, econômico e ambiental para avaliar essa demanda, os custos e os benefícios ao longo do tempo. O estudo já foi elaborado pela concessionária e encaminhado à Secretaria da Reconstrução.”
LEIA MAIS: Trecho da RSC-287 deve receber seis pontes secas em Venâncio Aires
Publicidade
Conforme Conterato, a partir da análise do Estado, deverá se decidir entre a inclusão dessa alteração no projeto de duplicação ou a realização de uma obra adicional incorporada no contrato de concessão, dependendo da decisão do governo do Estado.
Colaborou o jornalista Marcio Souza
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!