O alistamento militar deverá ser feito pela internet a partir deste ano. A mudança, que já vinha sendo aplicada em outros nove estados e em alguns municípios do Rio Grande do Sul desde o ano passado, agora passa a valer também para Santa Cruz e região. O objetivo do governo federal é agilizar o cadastro já que, todo os anos, cerca de dois milhões de jovens passam pelo processo obrigatório. Após a triagem, aproximadamente 200 mil jovens são integrados às Forças Armadas anualmente.
Conforme a secretária da Junta de Serviço Militar de Santa Cruz, Helena Urseline, o sistema pode ficar instável em alguns momentos, devido ao grande número de acessos. O prazo é até 30 de junho. Para efetuar o alistamento online, é preciso ter um endereço de e-mail ativo ou número de celular, pelos quais serão informados o local e data do exame de seleção, entrega de documentos, aviso de agendamento de datas e outras informações.
Os jovens que precisam se alistar mas não têm internet em casa podem procurar a Biblioteca Municipal de Santa Cruz, na Rua Coronel Oscar Jost 1.551, onde o acesso é gratuito. O horário de funcionamento é das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
Publicidade
A recomendação dos funcionários é que os interessados não deixem para ir perto do fechamento da biblioteca, já que o processo pode ser demorado. Outra dica é levar um pendrive para armazenar qualquer arquivo que precise ser impresso, pois o local não disponibiliza impressora.
FIQUE ATENTO
Quem precisa se alistar
Jovens do sexo masculino que completam 18 anos até 31
de dezembro de 2017
Publicidade
Quando
O alistamento deve ser feito até o dia 30 de junho
Onde
O site para realizar o cadastro é o www.alistamento.eb.mil.br.
O que precisa
Identidade (certidão de nascimento, casamento, RG, CNH ou carteira de trabalho), CPF, e-mail ativo ou número de celular.
Publicidade
This website uses cookies.