O saque inicial do vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontece neste sábado, 6, às 11 horas. Os campeões mundiais e cabeça de chave 1 do torneio, Alison e Bruno Schmidt, encaram os canadenses Josh Binstock e Sam Schachter na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana, pela rodada de abertura do grupo A. Será a segunda participação de Alison nos Jogos Olímpicos. O capixaba foi medalhista de prata ao lado de Emanuel em Londres-2012. Já Bruno Schmidt viverá sua estreia olímpica e revela o sentimento de representar o país na maior competição esportiva do planeta.
“É um orgulho imenso, sempre estive ligado ao esporte. Meu pai é um ‘fominha’ no vôlei de praia, meu tio (Oscar Schmidt) representou o Brasil com tanto orgulho. Fico feliz de viver esse momento. Estamos muito motivados, conscientes do excelente trabalho feito por uma comissão técnica incrível. Queremos começar com o pé direito”, disse o brasiliense.
Com a experiência de ter subido ao pódio em sua primeira participação olímpica, Alison elogiou a arena montada em Copacabana e comemorou a possibilidade de poder atuar com o apoio dos brasileiros. Ficou impressionante, realmente muito bonita. Vai ser ótimo atuar com o apoio da nossa torcida, vai gerar um sentimento muito bom. Estamos focados, pensando em cada jogo como se fosse uma final. É como nós vamos encarar essa oportunidade única”, disse o capixaba, que ao lado de Bruno conquistou também o Circuito Brasileiro 15/16 e o Tricampeonato do Superpraia (2014, 2015, 2016), além do Circuito Mundial 2015.
Publicidade
Alison e Bruno Schmidt também enfrentam na primeira fase, pelo grupo A, os austríacos Doppler e Horst, na próxima segunda-feira, 8), às 15h30. Por fim eles encaram os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri, na próxima quarta-feira, 10, no mesmo horário. O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.
This website uses cookies.