Um caminhão carregado com 2 mil peças de agasalhos e 400 litros de leite foi entregue, na manhã desta quarta-feira, 15, em Esteio, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas no Estado. A entrega foi feita pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Sociais, ao prefeito Gilmar Rinaldi, na Central de Doações, que fica no Ginásio Municipal.
Todas as doações, que chegam de diversos locais, estão sendo recebidas e separadas por aproximadamente 40 voluntários que se impactaram com a situação da cidade e resolveram ajudar. “Eu me sensibilizei com as histórias das pessoas e suas necessidades, e resolvi fazer a minha parte. Todos precisamos fazer algo para ajudar os que mais precisam”, diz Luiz Fagundes, um dos voluntários.
Segundo informações do Coordenador Regional da Defesa Civil da Região Metropolitana, major André Porto, há cerca de 600 pessoas desabrigadas e 1,5 mil desalojadas no município. Até ontem, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e voluntários retiraram pessoas das áreas de risco. “Agora, estamos na fase de administração dos abrigos e fornecimento de alimentos e vestuário às pessoas que precisam”, destaca o major.
Publicidade
O prefeito Rinaldi agradeceu a doação e salientou a importância do relacionamento entre os órgãos, em âmbito federal, estadual e municipal. “Precisamos dessa união para solucionar o que vem acontecendo”, afirma.
This website uses cookies.