Nos próximos capítulos de Além do Tempo um assunto vai entrar em discussão, o tema alienação parental vai ser tema do núcleo que envolve Melissa (Paolla Oliveira), Alex (Kadu Schons) e Felipe (Rafael Cardoso). Após o produtor de vinhos pedir a separação, Melissa vai envenenar o filho contra o pai, enchendo a cabeça do menino de mentiras. A vilã diz a Alex que Felipe vai casar, ter outros filhos e esquecer dele para sempre. O menino chega a passar mal e o rapaz procura a ex para tirar satisfações. Ela percebe que o filho não está junto e estranha. “Ficou na casa da minha mãe, tá com a cabeça cheia das coisas que você disse pra ele”, explica.
Dorotéia (Julia Lemmertz) sente o clima tenso e afirma que vai deixá-los a sós para conversarem, mas Felipe impede a ex-sogra de sair. “Não, fica. Tenho medo de cometer alguma loucura se ficar sozinho com a Melissa, sou capaz de esquecer que ela tá grávida”. Dorotéia não gosta: “Ei, alto lá! Olha bem como você fala com a minha filha, Felipe, você tá sendo estúpido, até cruel. A Melissa tem mãe, tem uma família no Rio, ela não é uma qualquer que você possa tratar dessa forma…”
Felipe não aguenta e começa uma discussão. “Você enche a boca pra falar que a Melissa tem mãe! … Então aconselha a sua filha a não fazer crueldade com o seu neto, Dorotéia! O Alex tá sofrendo mais ainda porque a Melissa disse que eu vou me casar, ter outros filhos e abandonar ele.” Irônica, Dorotéia pergunta se por acaso a filha disse alguma mentira. “Ora, Felipe, se você quer agir como um irresponsável que aguente as consequências!”
Publicidade
Melissa interfere e manda a mãe não se meter. E Felipe segue. “Irresponsável, pra dizer o mínimo, é alguém que viveu embaixo do meu teto, sustentada por mim, e sempre fez o que pôde pra minar meu casamento, fazendo fofoquinha, incapaz de dar carinho pro neto…”, diz ele, que se vira para Melissa e ameaça: “Pense bem no que tá fazendo. Isso que você fez com o Alex é crime, e não estou falando no sentido figurado, é crime previsto por lei!”
This website uses cookies.