Esportes

Alexandre Rossato e Guto Peixoto são apresentados no Grêmio

Novidades no Grêmio para 2025, os novos vice e diretor de futebol foram apresentados oficialmente pelo clube nesta sexta-feira, 13. Alexandre Rossato e Guto Peixoto concederam entrevista coletiva ao lado do presidente Alberto Guerra e foram questionados sobre a busca pelo treinador que substituirá Renato Portaluppi.

Cogitado para assumir um cargo novo no clube, de coordenador de futebol, Felipão também foi pauta na coletiva. Citado como “lenda”, o ex-técnico da equipe recebeu elogios dos novos dirigentes. Foi mencionada, inclusive, sua relação próxima com o presidente Alberto Guerra.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Alberto Guerra não quer encerrar seu mandato como presidente do Grêmio com apenas títulos do Gauchão. Ao apresentar a nova direção de futebol, afirmou que vê o clube em condições de brigar por conquistas maiores.

“Rossato era o chefe de gabinete, braço direito, esquerdo, perna direita e esquerda. Guto um parceiro de longas batalhas há quase 20 anos. Montamos esse time pois a gente almeja grandes conquistas em 2025”, disse. “Esse foi um ano duro, mas temos potencial. Não só com a base de jogadores que temos, mas também pelas contratações que vamos buscar para brigar por títulos”, complementou.

LEIA MAIS: Grêmio confirma Fabiano Daitx como técnico do time sub-20

Publicidade

Thiago Carpini é alvo de interesse do Grêmio

Um novo nome surgiu na pauta para assumir o comando do Grêmio em 2025. Nesta semana, a diretoria consultou o Vitória para saber o valor da multa rescisória do técnico Thiago Carpini. Apesar da consulta, o Tricolor ainda não avançou em uma proposta para contratar o treinador, que renovou seu vínculo com o clube baiano até o final da próxima temporada. Carpini assumiu o comando do Vitória durante a temporada 2024 e livrou o clube do rebaixamento.

Thiago Carpini, 40 anos, destacou-se ao levar o Água Santa para a decisão do Paulistão em 2023. Na sequência, ele assumiu o Juventude e conquistou o acesso à Série A. Em 2024, começou o ano no São Paulo, onde conquistou a Supercopa do Brasil. Entretanto, no início do Brasileirão após maus resultados, acabou demitido. Por fim, ajudou na reação do Vitória, livrou o clube com duas rodadas de antecedência do rebaixamento e classificou para a Sul-Americana.

LEIA MAIS: Grêmio anuncia novos vice e diretor de futebol

Publicidade

Thiago Carpini está valorizado no mercado
Foto: Victor Ferreira/Vitória

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.