Categories: Esportes

Alexandre não deve atuar pelo Periquito neste ano

O maior ídolo da história do Avenida não deve atuar pelo clube neste ano. O meia Alexandre, de 35 anos, disputa o Gauchão pelo São José e deve permanecer na capital para fazer parte do grupo que vai encarar a Série C do Campeonato Brasileiro. A renovação do vínculo ainda não foi oficializada, mas as tratativas já estão avançadas. Ele está vinculado ao Periquito e entrou em contato com a direção para explicar a situação.

O Canhoto Mágico defendeu o clube alviverde entre 2005 e 2009. Em 2010, esteve no Gil Vicente, de Portugal. De volta em 2011, ficou nos elencos do Periquito até 2019, sempre passando por outros clubes nos intervalos em que o time alviverde não estava envolvido em competições. Foram mais de 350 jogos e mais de 80 gols marcados.

Alexandre tem acompanhado as partidas do Avenida na Divisão de Acesso. Para ele, o clube tem condições de retornar à elite. “Ainda está no começo do campeonato, o pessoal está se entrosando. Basta ganhar a primeira para embalar. O Avenida sempre é candidato para subir.”

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.