O maior ídolo da história do Avenida não deve atuar pelo clube neste ano. O meia Alexandre, de 35 anos, disputa o Gauchão pelo São José e deve permanecer na capital para fazer parte do grupo que vai encarar a Série C do Campeonato Brasileiro. A renovação do vínculo ainda não foi oficializada, mas as tratativas já estão avançadas. Ele está vinculado ao Periquito e entrou em contato com a direção para explicar a situação.
O Canhoto Mágico defendeu o clube alviverde entre 2005 e 2009. Em 2010, esteve no Gil Vicente, de Portugal. De volta em 2011, ficou nos elencos do Periquito até 2019, sempre passando por outros clubes nos intervalos em que o time alviverde não estava envolvido em competições. Foram mais de 350 jogos e mais de 80 gols marcados.
Alexandre tem acompanhado as partidas do Avenida na Divisão de Acesso. Para ele, o clube tem condições de retornar à elite. “Ainda está no começo do campeonato, o pessoal está se entrosando. Basta ganhar a primeira para embalar. O Avenida sempre é candidato para subir.”
Publicidade