Com uma formação reserva, o Grêmio foi a Ijuí e perdeu para o São Luiz por 2 a 0 na decisão da Recopa Gaúcha, para a festa do Rubro no Estádio 19 de Outubro. De acordo com o auxiliar técnico gremista Alexandre Mendes, que comandou o time no lugar de Renato Portaluppi, essa decisão foi planejada pela diretoria e comissão técnica.
“Trazer um time mesclado para cá foi para dar minutagem. Acho que foi correta a atitude, pois serviu para a observação. Renato conhece todos os jogadores como a palma da mão, em cima de treinos e situações de jogos. Acredito que não teve nenhum déficit. Estou aqui representando o Grêmio, conversamos durante o jogo, ele fez o trabalho dele de casa e acho que não teve nenhum problema em relação a isso”, disse.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
A equipe do Grêmio pouco criou durante o jogo e viu o São Luiz ter as melhores oportunidades — o goleiro Caíque foi destaque do Tricolor, evitando uma goleada. Mesmo com alguns jogadores mais experientes, boa parte do time foi formada por jovens atletas da base.
“Tivemos alguns erros individuais e normalmente, quando tem uma equipe que não vem jogando e treina em algumas situações, ela vai se perdendo ao longo do jogo. A gente avalia mais algumas situações individuais, que a gente pode levar para o Renato”, ressaltou.
LEIA MAIS: União Corinthians tem atuação de luxo e derrota a Unifacisa no Arnão
Publicidade
Presidente da FGF critica Grêmio por não buscar medalhas de vice
O Grêmio foi a Ijuí disputar a Recopa Gaúcha e ficou com o vice-campeonato após a derrota para o São Luiz. Mas não foi buscar as medalhas de segundo colocado. A ausência foi muito criticada por Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
“Constrangido e entristecido. É uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. No ano passado, o São Luiz fez fila para receber a medalha de vice. O Grêmio deveria ter tido outro tipo de postura. A direção depois vai poder falar sobre essa falta de educação e de fair play esportivo”, declarou o dirigente.
O assunto foi pauta na coletiva de Alexandre Mendes, auxiliar técnico que comandou a equipe em Ijuí. Segundo o auxiliar de Renato, o objetivo era evitar novo desentendimento entre os atletas rivais, o que ocorreu ao final da partida. “Foi por conta da confusão no final do jogo. Não queríamos arriscar alguma situação (novo desentendimento) que pudesse acontecer”, explicou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: União Corinthians abre temporada das categorias de base
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade