O ex-presidente do Atlético-MG Alexandre Kalil anunciou que deixou o cargo de principal executivo da Primeira Liga, formada por clubes do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e que pretende realizar seu primeiro torneio em 2016. “Acabei de comunicar ao presidente do Flamengo (Eduardo Bandeira de Mello) a minha saída da Primeira Liga. Desejo sucesso a eles”, escreveu Kalil em sua conta no Twitter.
A saída do executivo se dá em meio ao retorno do Cruzeiro à liga. O time mineiro, rival do Atlético de Kalil em Belo Horizonte, havia anunciado no meio da semana passada que deixaria a liga, oficialmente descontente com o que poderia ganhar. A competição, que reunirá 12 equipes, acontecerá entre janeiro e março, independentemente de ser fechado acordo de transmissão de TV.
A Primeira Liga começará no fim de janeiro de 2016, com 12 equipes: Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Grêmio, Inter, Flamengo, Fluminense, Atlético-PR, Coritiba, Avaí, Criciúma e Figueirense. Também fazem parte da liga, mas não participarão do torneio em 2016, a Chapecoense, o Joinville e o Paraná.
Publicidade
This website uses cookies.