Esportes

Alexandre Cruxen compartilha memórias com alunos do Instituto Sinodal Imigrante

Gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen compartilhou momentos vividos na carreira como jogador profissional de basquete a um grupo de 30 alunos, do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, do Instituto Sinodal Imigrante, de Vera Cruz, na manhã desta quinta-feira, 23.

LEIA MAIS: Livro conta a saga da retomada do basquete de Santa Cruz do Sul

O encontro fez parte do evento Viagem Literária, organizado pela instituição. A programação teve início na terça-feira e termina hoje. O objetivo é abordar assuntos na literatura, nas artes e as ações de amor que movimentam o mundo. Na oficina, que bateu recorde de inscritos, Cruxen falou das experiências vividas em sua trajetória, muitas delas presentes no livro ‘Ala-pivô: memórias de um campeão’, lançado em 2012 pela Editora Gazeta.

Publicidade

Na avaliação de Cruxen, a conversa com os jovens estudantes é uma atividade recompensadora, pela oportunidade de refletir sobre os acontecimentos da carreira. “É recompensador poder passar um pouco da história que vivi intensamente aos alunos nas palestras. A gente pode ver o brilho nos olhos, eles prestam atenção em tudo, olham os vídeos, reportagens e fotos e isso faz com que eles possam ter uma noção do que aconteceu há 30, 35 anos atrás no basquete, principalmente com a história da Pitt/Corinthians. Muito legal a iniciativa do Instituto Sinodal Imigrante em trabalhar temas que tragam oportunidades aos alunos de vivenciar esta experiência”, destacou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Um dos alunos inspirados pela fala de Cruxen é Nathan Seibert, de 15 anos. Ele já integra as categorias de base do União Corinthians e projeta tornar-se um atleta profissional. “Para quem está começando, é importante ouvir um ex-atleta como o Cruxen. Tudo o que ele viveu. A gente nem consegue imaginar. Eu gostei bastante. Nos deu uma visão ampla do que acontece no basquete. O que precisamos fazer e enfrentar para construir uma carreira no esporte”, salientou.

Publicidade

De acordo com a diretora Danieli Eichwald, a oportunidade de estar com o Cruxen e ouvir a história de vida do ex-atleta é inspiração e exemplo para os estudantes. “Sua trajetória de vitórias é marcada por dedicação, seriedade, empenho e esforço, necessários ao êxito em todos os âmbitos, como frisado por ele. Os estudantes ficaram maravilhados com a fala inspiradora”, enfatizou.

Nathan Seibert ouviu os relatos com atenção
Foto: João Cléber Caramez

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.