Em uma corrida cheia de surpresas, Alex Rins roubou a cena ao vencer a etapa da Austrália de MotoGP na madrugada deste domingo, 16, no circuito de Phillip Island. Francesco Bagnaia, que liderava a prova até a abertura da volta final, acabou em terceiro lugar, atrás de Marc Márquez, e assumiu a liderança do Mundial de pilotos com 233 pontos. A disputa contou ainda com uma queda de Fabio Quartararo, agora segundo colocado na briga pelo título.
Novo líder do Mundial, Francesco Bagnaia esteve muito perto de deixar a Austrália com mais uma vitória. Com o terceiro lugar, porém, ele agora abre uma vantagem de 14 pontos para o rival francês restando duas provas para o fim da temporada.
“Quando vi o Fabio fora, tudo mudou na minha estratégia de corrida. O que ficou claro para mim foi não cometer erros. Nas últimas seis voltas fiquei com pneu dianteiro destruído. Estou muito feliz com essa terceira colocação que é muito importante para o campeonato”, afirmou.
Publicidade
Satisfação de um lado, desilusão do outro. Essa é a mudança de perspectiva diante da situação de Fabio Quartararo. Depois de uma boa largada, quando chegou a ocupar o terceiro posto, o piloto da Yamaha cometeu um erro em que perdeu várias posições. Mas o pior ainda estava por vir. Restando 17 voltas, o francês caiu sozinho e abandonou a prova.
“Cometi um erro na curva e saí de lado. Tentei conservar os pneus para ultrapassar alguns pilotos, dei mais velocidade nas curvas e acabei caindo”, lamentou.
Apesar da desvantagem de 14 pontos para Bagnaia, Quartararo disse estar vivo na disputa pelo título nesta reta final de campeonato. “Faltam duas corridas e tudo pode acontecer. Temos que manter o ritmo e tentar ser o mais rápido possível”, comentou o piloto que se mantém com 219 pontos na classificação
Publicidade
A corrida contou ainda com um outro acidente. Alex Márquez perdeu o controle de sua moto e acabou acertando Jack Miller. Os dois foram para fora da pista e também tiveram que abandonar a prova.
Sétimo piloto diferente a vencer na temporada, Alex Rins disse que o primeiro lugar teve um sabor especial. “Não acreditei que seria capaz de lutar pela vitória. Na minha cabeça, o objetivo era tentar terminar entre os cinco primeiros, mas quando vi que estava confortável, forcei o ritmo e consegui a ultrapassagem no fim da prova”, comentou.
Os pilotos voltam às pistas no próximo domingo para a disputa da etapa da Malásia, em Sepang, na penúltima corrida do calendário.
Publicidade
Confira o resultado final da etapa da Austrália:
1º – Alex Rins (Suzuki) – em 40min50s654
2º – Marc Márquez (Honda) – a 0s186
3º – Francesco Bagnaia (Ducati) – a 0s224
4º – Marco Bezzecchi (VR46) – a 0s534
5º – Enea Bastianini (Gresini) – a 0s557
6º – Luca Marini (VR46) – a 0s688
7º – Jorge Martín (Pramac) – a 0s884
8º – Johann Zarco (Pramac) – a 3s141
9º – Aleix Espargaró (Aprilia) – a 4s548
10º – Brad Binder (KTM) – a 5s940
11º – Pol Espargaró (Honda) – a 11s048
12º – Miguel Oliveira (KTM) – a 13s606
13º – Cal Crutchow (Yamaha) – a 13s890
14º – Darryn Binder (Yamaha) – a 14s526
15º – Remy Gardner (KTM) – a 19s470
16º – Raul Fernandez (KTM) – a 20s645
17º – Maverick Viñales (Aprilia) – a 22s167
18º – Joan Mir (Ducati) – a 23s489
19º – Tetsuta Nagashima – a 39s618
20º – Fabio Di Giannantonio – a 39s633
Não terminaram a corrida: Franco Morbidelli(Yamaha), Fabio Quartararo (Yamaha), Jack Miller (Ducati) e Alex Márquez (LCR)
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.