Na manhã desta sexta-feira, 3, o vice-prefeito concedeu entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, para falar das expectativas da nova gestão municipal ao lado do prefeito Sérgio Moraes (PL). Em um dos pontos abordados, Alex Knak explicou o porquê de não ter assumido alguma secretaria, o que era uma expectativa de muitos moradores de Santa Cruz.
“Quando começaram as nossas tratativas de pensar o futuro da cidade, falei para o Sérgio que queria ficar como vice-prefeito. Principalmente para poder auxiliá-lo porque o prefeito é muito demandado”. Knak explicou, ainda, que percebeu que se assumisse uma pasta específica, acabaria por ficar preso àquela área. “Acredito que apenas no trabalho de vice se consegue aprimorar a eficiência da prefeitura de forma geral”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Secretários tomam posse na nova gestão municipal de Candelária; veja lista
Publicidade
No entanto, destacou que buscará contribuir significativamente para a área do trânsito, principalmente pela experiência de já ter atuado como secretário de Transportes e Serviços Públicos. “Podem ter certeza que nós teremos um trabalho muito forte na área de mobilidade, foi um compromisso que firmamos na campanha, e é dessa maneira que nós vamos agir”, disse. O trabalho será conjunto com o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, e o de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos.
Para isso, a gestão pretende contratar um novo estudo técnico para repensar a mobilidade em Santa Cruz para o futuro. A última atualização do documento foi em 2010.
Entre outras pautas, Knak reforçou a preocupação com o interior para que o espaço seja cada vez mais um local atrativo para os jovens seguirem. “Atender muito bem o nosso povo do interior, o trabalhador, o agricultor, e principalmente quando o assunto for estradas. Então, também já fiz contato com a RGE, nós temos muitos problemas com as redes de iluminação, de energia elétrica”, explicou.
Publicidade
Durante a entrevista, o público participou enviando perguntas por Whatsapp que foram lidas ao vivo para o vice-prefeito. Ele dissertou sobre as expectativas em relação à retomada do Hemovida, transparência com a população e obras.
Ouça a entrevista completa no link abaixo:
*Colaborou o jornalista John Kaercher Machado
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!