Na tarde desta sexta-feira, 20, os titulares ficaram somente na academia e quem apareceu no gramado do CT Parque Gigante para corridas foi a dupla Alex e Réver, desfalque por dores musculares diante do Fluminense. Geferson, que se recupera de cirurgia no ombro, também deu alguns trotes.
Os reservas treinaram com o técnico Argel Fucks em campo reduzido. A atividade foi baseada em troca de passes com, no máximo, dois toques na bola, e um recreativo na sequência. Com Juan suspenso, Réver deve atuar no Gre-Nal.
Vitorio Piffero afirma que o Grêmio é favorito
Publicidade
O presidente Vitorio Piffero falou na chegada à Porto Alegre. No primeiro turno, o Inter foi goleado após a demissão de Diego Aguirre, 72 horas antes do clássico. Agora, para este Gre-Nal, o dirigente quer outro tipo de “fato novo”, apesar de admitir o favoritismo do arquirrival. “O fato novo é ganhar. Vamos ganhar o Gre-Nal. Temos obrigação de vencer, como sempre, é um jogo em casa, mas o Grêmio é o favorito para ganhar. O Gre-Nal sempre é um jogo à parte. Temos obrigação de vencer por estarmos na nossa casa. No Brasileirão, o maior número de vitórias é o do mandante. Como mandantes, temos que fazer nosso papel”, afirmou.
D’Alessandro, que se envolveu em uma confusão com um torcedor no hotel da delegação, em Santa Catarina, foi escoltado. Antes, atendeu a algumas pessoas que lhe pediram fotos. Alisson e Lisandro López fizeram o mesmo.
Publicidade
Confusão em Chapecó
Após a derrota para a Chapecoense, um grupo de torcedores que aguardava a chegada dos colorados ao hotel teria ofendido o camisa 10. Depois de ouvir ofensas como “argentino lixo”, D’Alessandro teria tentado acertar o torcedor que o xingou com um soco, mas errou. O atacante Bruno Baio teria acertado o homem, que se chocou contra o ônibus do Inter. A situação foi controlada, e o homem supostamente agredido deixou o local após o incidente.
O presidente Vitorio Piffero negou qualquer tipo de agressão ou episódio que envolvesse D’Alessandro. “Não existiu. Eu estava no hotel e não houve nada”, resumiu. Integrantes da delegação disseram que um torcedor ébrio teria tentado acertar uma lata de cerveja em D’Alessandro, sem nenhum outro tipo de incidente.
Publicidade