Categories: Política

Alex e Fabiano confirmam dobradinha para a eleição

A 22 dias do início da campanha eleitoral, a corrida pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul tem mais uma chapa definida. Acaba de ser anunciado que o vereador Alex Knak (MDB) terá Fabiano Dupont (PSB) como vice. Além de MDB, PSB e PDT, o grupo também terá o apoio do PSL.

A aliança será formalizada nas convenções dos partidos, que estão marcadas para o dia 12. Embora tenham aguardado até agora para fazer o anúncio, na prática a dobradinha já estava consolidada há pelo menos duas semanas, quando o PSB recuou das conversas que mantinha desde o início do ano com o PTB – Fabiano, que é professor de Direito e ficou em terceiro lugar na eleição de 2016, chegou a ser cotado como vice na chapa petebista.

LEIA MAIS: Candidatos à Prefeitura de Santa Cruz poderão gastar R$ 70 mil a mais na campanha

Publicidade

No caso do PSL, o partido vinha ensaiando uma candidatura própria, mas acabou dando uma guinada após a direção estadual decidir não renovar a comissão provisória que estava à frente da sigla desde o ano passado. A partir de então, o novo comando da legenda passou a conversar com o grupo liderado pelo MDB.

Embora tenha pouca expressão em nível local, o PSL tem uma das maiores bancadas do Congresso Nacional e também era cobiçado pela frente governista e pelo PP. A coligação, que deve se apresentar na campanha como alternativa aos grupos tradicionais da política local, deve ter um dos maiores tempos de TV e rádio no horário eleitoral gratuito.

LEIA TAMBÉM: Mais da metade dos eleitos em 2016 não vai tentar a reeleição na Câmara

Publicidade

Com o anúncio, chega a cinco o número de chapas fechadas para a eleição: Helena Hermany (PP)/Elstor Desbessell (PL), Alex Knak (MDB)/Fabiano Dupont (PSB), Carlos Eurico Pereira (Novo)/Paulo Bigolin (Novo), Frederico de Barros (PT)/Manu Mantovani (PCdoB) e Irton Marx (Solidariedade)/Walter Couto (Solidariedade).

Destes, apenas o Novo já realizou convenção. O PTB terá o vereador Mathias Bertram como candidato, mas a vaga de vice está aberta, enquanto o PSD do prefeito Telmo Kirst ainda não confirmou a composição da chapa. Outro partido que ainda pode ter candidatura própria é o PSDB.

LEIA TAMBÉM
Helena e Elstor confirmam dobradinha para as eleições
Oficializado, Carlos Eurico promete fim dos conchavos
PT lançará Frederico Barros a prefeito
Qual o cenário para a eleição em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.