Em eleição realizada de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19, os sócios do Internacional escolheram, nesta terça-feira, 15, a Chapa 5 – “O Inter Pode Mais” para o Conselho de Gestão do clube. Alessandro Barcellos, ex-vice-presidente de futebol na gestão de Marcelo Medeiros, que se despede do cargo no próximo dia 31, comandará a diretoria colorada entre 2021 e 2023.
Dannie Dubin, Arthur Caleffi, Luiz Carlos Ribeiro Bortolini e Humberto Cesar Busnello são os quatro vice-presidentes que compõem o Conselho de Gestão. Eles assumem os cargos no próximo dia 1º de janeiro.
O principal alvo de Barcellos para comandar o time na próxima temporada é o espanhol Miguel Ángel Ramírez, 36 anos, campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente del Valle, do Equador em 2019. Ele já comunicou que não permanecerá no clube.
Publicidade
A votação virtual foi encerrada somente às 21 horas. O término estava previsto para 17 horas, mas a comissão eleitoral decidiu estender o prazo depois de vários relatos de associados que não conseguiram dar o seu voto por problemas técnicos. Ao todo, 29.041 sócios participaram do segundo turno – recorde da história do Colorado. A Chapa 5 foi eleita com 16.522 votos – 63,25% dos válidos.
A chapa 3 (“Reage Inter”), encabeçada pelo ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul, José Aquino Flôres de Camargo, recebeu 9,6 mil – 33,05%. Foram registrados ainda 565 votos em branco e 2.354 nulos, totalizando 10,6%.
LEIA TAMBÉM: Inter vence o Botafogo de virada no Beira-Rio
Publicidade
This website uses cookies.