Categories: Regional

Alemão vai divulgar Santa Cruz na maior feira de viagens do mundo

Após três meses de visitas à região do Vale do Rio Pardo, o aposentado alemão Johannes Marschke agora volta para seu país natal. Ele levará na bagagem mais de 500 flyers para serem distribuídos aos visitantes da Internationale Tourismus Börse Berlin, na capital alemã, que pode ser considerada a maior feira de viagens do mundo. O objetivo é aproximar as comunidades, já que, segundo informou, Santa Cruz do Sul é o único município do Brasil que recebeu migrantes da região da Silésia.

Marschke visita a região anualmente e já percorreu diversos municípios, residiu com pessoas em pequenas comunidades do interior, frequentou as festas e viveu intensamente os costumes locais. A preocupação dele, conforme conta, é que muita gente do seu país nem sequer sabe da existência de descendentes de alemães no sul do Brasil e de toda a riqueza cultural proveniente dessa migração.

O material que Marschke leva conta um pouco dessa história e convida seus conterrâneos, especialmente os habitantes do município de Doberlug-Kirchhain, a estreitar laços com a população da região e a conhecer o Parque da Cruz, a Catedral São João Batista, o Túnel Verde e a todas as riquezas que Santa Cruz do Sul tem a oferecer.

Publicidade

LEIA MAIS: Johannes Marschke defende retomada da Böhmerfest em Linha Isabel

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.