A torcida brasileira até tentou, incentivando a seleção nigeriana, mas com dois gols a Alemanha garantiu a vaga na final do futebol masculino na Rio 2016. Os alemães vão disputar o ouro com o Brasil no próximo sábado, 20, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Logo no início do jogo, aos 9 minutos, o placar foi aberto por Klostermann. A Nigéria tentou em diversos momentos e se aproximou das traves alemãs. O segundo gol da Alemanha foi marcado no final do segundo tempo por Petersen, selando o confronto disputado na Arena Corinthianas, zona leste paulistana.
Agora, Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar, após o fatídico jogo na Copa do Mundo de 2014, em que a seleção alemã eliminou os brasileiros por 7×1. Tanto alemães como brasileiros chegam à final com uma trajetória de três vitórias e dois empates nos Jogos Olímpicos.
Publicidade
NÃO SERÁ REVANCHE
Os jogadores brasileiros, na saída do jogo contra Honduras, afirmaram que a disputa pelo ouro não será uma revanche após a mais dolorosa derrota do país, na Copa do Mundo de 2014. O goleiro Weverton afirma que os jogadores não podem entrar em um clima ruim. “Acho que nosso objetivo é alcançar o ouro independente do adversário. A gente sabe que vai criar um clima diferente por tudo o que aconteceu na Copa, mas nós, jogadores, não vamos entrar nesse clima,” afirma.
O jogador Gabriel Jesus também descarta a revanche contra a Alemanha. “Não tem nada a ver. Se trata de outra ocasião, outra situação, outro campeonato, outro tudo. Não tem essa de vingnaça. Estamos aqui para conquistar o ouro e temos a oportunidade,” afirma.
Publicidade
This website uses cookies.