Duas das principais seleções europeias da atualidade, Alemanha e Bélgica confirmaram o favoritismo em seus confrontos e garantiram presença nas quartas de final da Eurocopa neste domingo, 26. E ambas, que ainda estavam devendo um bom futebol na competição, convenceram o seu torcedor com goleadas e atuações consistentes.
Em Lille, os atuais campeões do mundo não encontraram dificuldades para bater a Eslováquia por 3 a 0. O destaque do confronto foi o meia Julian Draxler, do Wolfsburg. Ele marcou o terceiro gol, num belo chute de primeira, e deu passe para o tento anotado por Mário Gomez, no primeiro tempo. Antes, o zagueiro Jerôme Boateng abriu o placar para os alemães. Mesut Özil ainda desperdiçou um pênalti.
Semifinalista na última edição da Eurocopa, a Alemanha terá pedreira pela frente na próxima fase. Sua adversária sairá do confronto entre a Espanha, atual bicampeã europeia, e Itália. As duas seleções se enfrentam nesta segunda-feira, 27, às 13 horas (de Brasília), no Stade de France, em Saint-Dennis.
Publicidade
Já a Bélgica não tomou conhecimento da Hungria, uma das surpresas da fase de grupos da Eurocopa. Contando com uma atuação inspirada do meia Eden Hazard, os Diabos Vermelhos venceram por 4 a 0, maior goleada da competição até o momento. O camisa 10 do Chelsea marcou um e ainda deu assistência para o gol de Michy Batshuayi. Toby Alderweireld e Ferreira-Carrasco também foram as rede no triunfo belga.
Camisa 10, Hazard teve atuação de gala na goleada belga
Foto: Divulgação/UEFA
A goleada em Toulouse anima a seleção comandada por Marc Wilmots, tida como uma das mais talentosas do mundo, mas que ainda não conseguiu grandes feitos dentro de campo. Nas quartas de final, a Bélgica enfrenta outra equipe que faz campanha surpreendente: País de Gales, liderada pelo craque Gareth Bale, do Real Madrid.
Publicidade
This website uses cookies.