Conteúdos de marca

Além da rede social: empresa que faz comunicação 360º impacta com significado

É possível viver sem se comunicar? Desde a antiguidade criamos formas de transmitir nossos sentimentos, emoções e opiniões através da comunicação. Desde crianças somos educados através do diálogo com a família, no ambiente escolar e nas interações sociais.

A comunicação não é opcional para o ser humano, ela é fundamental em nossas vidas e no nosso dia a dia. Com a popularização da internet e com o surgimento de inúmeras plataformas, sites e aplicativos de comunicação, as pessoas passaram a criar seu próprio jeito de se comunicar, novas linguagens, novos formatos, novos dialetos.

Quem nunca conversou por emojis ou por videochamadas?

Algo que antes só fazia parte da imaginação, agora faz parte da nossa realidade todos os dias.

As possibilidades são infinitas e cada pessoa cria seus formatos, adapta as redes para sua própria realidade e torna única a sua própria experiência. Transformando-se não apenas em um consumidor tradicional, mas também em produtor da sua comunicação, da sua expressão pessoal.

Mas não vivemos apenas no mundo online. Por isso as empresas precisam dar atenção para outros espaços em que a comunicação pode ser feita de forma eficiente.

É possível uma empresa sobreviver sem se comunicar? Hipoteticamente, sim. Mas seria esse o melhor jeito de enfrentar o disputado mundo dos negócios? Certamente não. Desde o início da Publicidade e Propaganda, empresas que investiram em se comunicar com seu público tiveram crescimento mais saudável e resultados mais sólidos a longo prazo.

Nem só de Redes Sociais e Comunicação online vivem as empresas. Quando as Redes Sociais não existiam, como era? Você lembra?

Grandes marcas investem além das redes sociais, e hoje em dia, em que a internet tem perdido credibilidade em comparação a meios tradicionais, uma marca corre o risco de ser esquecida ou ignorada se sua comunicação for inteiramente online.

Outro perigo é uma marca ser interpretada erroneamente, visto que o Brasil é líder mundial em práticas como phishing, roubo de dados e golpes virtuais, de acordo com dados do Security Report e da Kaspersky.

Por isso grandes marcas investem tanto na comunicação online como na offline, mostrando fora do universo digital toda a sua essência e potencial.

Muitas empresas estão investindo em novas propostas e modelos de comunicação, trabalhando conteúdos crossmídia (a propagação da mesma mensagem em meios de comunicação diferentes) e transmídia (a propagação de mensagens de uma mesma empresa com adaptações certeiras para cada meio de comunicação utilizado). Estes métodos são utilizados para atingir as pessoas de formas diferentes, com mensagens mais significativas e impactantes.

A comunicação vai além de vender um produto ou serviço, ela trabalha o relacionamento e a satisfação. Ela busca conhecer e compreender cada cliente, seu perfil e seus hábitos, e isso vai muito além de publicações no Facebook e Instagram ou em outras redes sociais.

Santa Cruz do Sul conta com especialistas na área que entendem essa tendência e há mais de 6 anos, trabalhando com o objetivo de fazer comunicação Além do Óbvio, que vá além das redes sociais e impacte com significado a vida das pessoas.

Clube de Mídia: a maior agência de Marketing e Comunicação

A maior agência de Marketing e Comunicação da região acredita e investe em comunicação 360º, com visão ampla e estratégica para cada meio de comunicação disponível e condizente com a realidade da empresa e do seu público-alvo.

A agência trabalha com mídia impressa, como jornais e revistas; mídia audiovisual como vídeos, jingles e spots de rádio; mídia externa como outdoors, banners e fachadas de lojas. Assim como ações especiais, eventos, campanhas de vendas, ações externas, campanhas de endomarketing, inaugurações de lojas e tudo mais que uma empresa precisa quando se trata de Marketing e Comunicação.

Se a sua empresa precisa aprimorar a comunicação em todos os meios disponíveis, fale com o Clube de Mídia e conheça melhor todas as possibilidades que você tem de fortalecer sua marca e alavancar as vendas.          

Entre em contato com o Clube e entenda mais sobre o mundo do Marketing e Comunicação e como a agência vai ajudar a sua empresa.

Você pode falar com o ClubedeMídia por telefone ou WhatsApp: (51) 3719-5858

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.