O espanhol Carlos Alcaraz venceu o alemão Alexander Zverev por 3 a 2, parciais de 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/2, neste domingo, 9, na final de Roland Garros, e se tornou, aos 21 anos e 1 mês, o mais jovem tenista a conquistar três Grand Slams em pisos diferentes na Era Aberta, a partir de 1968.
Antes de triunfar no saibro de Paris, Alcaraz foi campeão na quadra dura do US Open em 2022 e na grama de Wimbledon em 2023. Agora ele superou seu compatriota Rafael Nadal que havia vencido Grand Slams em três superfícies distintas com 22 anos e 7 meses no Australian Open em 2009.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
A polonesa Iga Swiatek confirmou seu favoritismo no sábado, derrotou com facilidade a italiana Jasmine Paolini por 2 a 0 (6/2 e 6/1), em uma 1h08, e conquistou o título de Roland Garros pela quarta vez na carreira.
Com um troféu do US Open, em 2023, a número um do mundo se tornou, aos 23 anos, a mais jovem tenista, mulher ou homem, a conquistar cinco títulos de Grand Slam, série que reúne os quatro principais torneios do mundo.
LEIA MAIS: Avenida valoriza primeira vitória na Série D e esquenta briga por classificação
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.