Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2024

Alberto Heck pede atenção às mudanças climáticas e se coloca como “oposição propositiva”

Alberto Heck (PT) concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9

Alberto Heck, do PT, foi eleito para mais um mandato na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O parlamentar foi o mais votado do partido, que conquistou uma única cadeira nas eleições do último dia 6 de outubro, recebendo 1.295 votos. Na manhã desta quinta-feira, 17, ele concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.

Professor de História e Geografia na rede pública de Santa Cruz e natural do distrito de São Martinho, Alberto irá para o quinto mandato na Câmara. Ele ressalta o trabalho relativo às questões ambientais, inclusive sendo secretário municipal de Meio Ambiente e Saneamento no governo de Kelly Moraes. Durante a entrevista, o vereador reforçou a atenção necessária às mudanças climáticas, as quais devem ser “questões de estudo, análise e conscientização permanente”. Destacou a aprovação, em 2023, do projeto de sua autoria que criou a Semana Municipal da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas.

LEIA TAMBÉM: Profissão, histórico na política; veja quem são os vereadores eleitos em Santa Cruz

Publicidade

Alberto também frisou a lei de sua autoria que instituiu o Programa Municipal de Segurança nas Escolas. No entanto, apesar da boa aceitação de suas propostas, o vereador avaliou o atual mandato como “quatro anos difíceis”, visto que a maior parte do plenário foi composta por políticos de direita. Segundo ele, isso teria criado uma certa dificuldade de atuar ou defender determinadas pautas. Também criticou a chamada polarização, apontando que o antipetismo é extremamente forte. Sobre sua próxima legislatura, definiu como uma “oposição propositiva, que pensa em Santa Cruz do Sul, mas que cumpre seu papel de fazer cobrança e fiscalização”.

Em relação à votação recebida, o vereador apontou que foi um pouco menor do que nas eleições de 2020, quando foi eleito com 1.320 votos. Alberto justifica que isso se deu pela reorganização de seu partido, que havia apresentado oito candidaturas no pleito anterior e teve 18 postulantes em 2024. Ele conta que a maioria de seus votos saíram da região mais central de Santa Cruz, como nos bairros Universitário, Santo Inácio, Centro, Goiás, Santo Antônio e Arroio Grande.

*Colaborou o radialista Rosemar Santos

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.