O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 29, para esclarecer questões como a artrose do joelho direito de Luis Suárez e a demissão do vice de futebol Paulo Caleffi. Na oportunidade, Guerra oficializou Antônio Brum como novo vice-presidente de futebol.
LEIA MAIS: Paulo Caleffi deixa o cargo de vice de futebol do Grêmio
Sobre o caso de Suárez, Guerra disse que o jogador teria subestimado o nível do futebol brasileiro. Dessa forma, passou a ter um desgaste maior do que o esperado. Ele revelou que o Grêmio concorda com a consulta de Suárez com o médico Ramón Cugat em Barcelona. “Vamos avaliar qual será o melhor momento para essa consulta”, explicou. Guerra negou qualquer contato do Inter Miami por Suárez.
Publicidade
Na relação com Caleffi, Guerra admitiu que o cargo de vice de futebol é um verdadeiro “moedor de carne”. “Foi um grande parceiro e nos ajudou. A saída não foi pelo atrito com a imprensa. Exerci o cargo três vezes. É de muita pressão. Em muitos momentos, nos atrapalhamos e caímos em contradições. É natural um desalinhamento. Quando isso acontece, prevalece a hierarquia”, apontou.
LEIA MAIS: Grêmio demonstra interesse no centroavante Rafael Elias
Caleffi ironiza declarações de Guerra no Twitter
Paulo Caleffi ironizou o termo “desalinhamentos” usado por Guerra na coletiva em uma postagem no Twitter. O presidente justificou as mudanças no departamento de futebol por conta de um “desalinhamento” com Caleffi.
Publicidade
“Acho que não foi uma surpresa. Mas posso dizer que ele (Caleffi) não gostou. É muito difícil. A liturgia do meu cargo exige que a gente tome algumas decisões. Desde que me elegi, tenho que colocar o Grêmio acima de qualquer coisa. Talvez ali na frente ele vá se dar conta. O legado dele vai ficar. Participou de uma reconstrução do clube”, declarou Guerra sobre o desligamento de Caleffi.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!