A suspensão de De Pena, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Corinthians, pode fazer Alan Patrick retomar a posição de titular no time do Inter. O camisa 10, que marcou o segundo gol da partida de domingo, 4, contra o Corinthians, perdeu espaço após a eliminação para o Melgar, na Copa Sul-Americana. Caso Mano Menezes confirme Alan Patrick entre os titulares, Mauricio deve ser deslocado para o lado direito da linha de três jogadores atrás do centroavante. Em um primeiro momento, a expectativa do Inter é que o Cuiabá jogue de forma mais cautelosa no Beira-Rio, obrigando o time colorado a tomar as ações do confronto.
Depois de sair vencendo com o gol de Alemão aos 43 segundos e ceder a virada antes dos 20 minutos, o Inter voltou a empatar a partida com Alan Patrick, no segundo tempo. O camisa 10, que entrou no intervalo, ressaltou a maturidade do time no momento de adversidade. “Jogo tenso, confronto direto contra um grande adversário. Sabemos a força do Corinthians e suportamos. Foi um jogo truncado, soubemos sofrer, apesar do gol. O time foi maduro durante o jogo e conseguimos bons momentos. Claro, queríamos a vitória, mas é seguir trabalhando, estamos no pelotão de frente, e a equipe está em uma crescente boa”, avaliou o meia
O planejamento para a partida começará a ser colocado em prático por Mano Menezes nesta terça-feira, 5, quando o elenco se reapresenta no CT Parque Gigante. A partida contra o Cuiabá pela 26ª rodada do Brasileirão será neste sábado, 10, às 16h30, no Beira-Rio.
Publicidade
Mano Menezes destaca evolução do Inter
A série de três vitórias do Inter no Brasileirão foi interrompida com o empate em 2 a 2 com o Corinthians, pela 25ª rodada da competição. Com a Série A indo para reta final, o Colorado segue na disputa por uma vaga na Libertadores no próximo ano. O título ainda é considerado uma briga distante, porém Mano Menezes vê o time em crescimento.
“Existe sempre uma discussão no nosso futebol, a discussão mais frequente, de quem propõe e quem faz transição rápida. Eu defendo que uma boa equipe sabe fazer tudo bem. Têm momentos em que precisamos saber nos defender, outros em que você controla o jogo e precisa propor. É o avanço da equipe. Faltando 13 rodadas para o final do campeonato, a gente visivelmente avançou do que era no início”, destacou o treinador.
As vitórias seguidas do Inter foram sobre Fluminense, Avaí e Juventude – os dois últimos ocupam posições mais baixas na tabela de classificação. Era este tipo de perfil de adversário que o Colorado vinha perdendo pontos no Brasileirão. No entanto, Mano Menezes alerta que não será por isso que o jogo contra o Cuiabá, na próxima rodada, será fácil.
Publicidade
“Nós somos uma das equipes de melhor aproveitamento contra as primeiras equipes do campeonato, mas fizemos jogos de características diferentes. Contra o Flamengo, fizemos o gol cedo e demos a bola para o adversário. Isso aproximava mais a gente da vitória. Dessa vez não. Saímos com o gostinho de que poderia ser melhor, mas com uma característica de jogo diferente. Entender cada jogo me deixa mais feliz com o amadurecimento da equipe. É um sinal de que ela caminha mais estruturada”, explicou o treinador.
Inter blinda Daniel e dá respaldo ao goleiro
Se a atuação coletiva do Inter agradou, um jogador deixou a partida alvo de críticas: Daniel. Questionado sobre a falha do goleiro no lance do gol de Yuri Alberto, Mano Menezes optou por minimizar o erro do camisa 1.
“A posição é ingrata. A gente só toma gol ali. Todo mundo erra, mas quando o goleiro comete uma falha de soltar uma bola, mas aparentemente iria segurar… Se olhar na imagem, vai ver que a bola saltou um pouco, mas sei que não adianta explicar. Essas coisas acontecem com goleiros no mundo todo, até piores. Mas não podemos destruir um profissional a cada falha. Vale para Daniel e para outros jogadores”, afirmou.
Daniel concedeu entrevista na zona mista e admitiu o erro. O goleiro agradeceu ao apoio recebido dos companheiros. “Foi falha minha, assumo. Uma bola fácil, eu tentei segurar e acabei soltando, mas não tem o que falar. Agora é trabalhar, levantar a cabeça porque tem mais pela frente. Assumo a culpa, mas também agradeço aos meus companheiros por terem corrido atrás e lutado por mim”, reconheceu.
Publicidade
O treinador avaliou que o desempenho colorado foi merecedor até mesmo de um resultado melhor do que o empate. “Pelo que jogaram as duas equipes, ficamos com o gosto de que poderíamos ter vencido. O Corinthians propôs uma movimentação pelos lados, mas não conseguimos controlar essa circulação da bola, principalmente pelo lado direito. Sofremos gols fáceis pelo tamanho da partida, mas tivemos maturidade e até entendimento de jogo para melhorarmos no segundo tempo, com um meia de articulação a mais (Alan Patrick). A rodada era dura para a gente porque jogar fora contra o Corinthians é das situações mais difíceis. Na verdade, subimos uma posição, entramos no G-4 e saímos fortalecidos daqui”, apontou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!