Um dos atletas mais experientes do elenco, o meia Alan Patrick ressaltou a maturidade alcançada pelo Internacional ao chegar na reta final do Brasileirão com chances de título. Para ele, o grupo conseguiu provar dentro de campo, tornando-se mais cascudo e unido. O articulador garantiu que os últimos dias, destacados apenas para treinamentos, em virtude da pausa no calendário do futebol brasileiro por datas Fifa, serviram para aprimorar o time para a conclusão do campeonato. Ele sabe da importância de vencer o Red Bull Bragantino na quarta-feira.
“Um jogo importante, como todos, difícil, como todos. Campeonato Brasileiro é assim. Nós sabemos o quanto é competitivo o nosso campeonato e a nossa equipe vem preparada, vem numa sequência boa e confiante. A gente espera que a gente possa possamos fazer um grande jogo na nossa casa para somarmos mais três pontos e seguir na parte de cima da tabela”, sublinhou.
LEIA MAIS: Inter perde para o Corinthians e fica com o vice no Brasileiro Feminino
Publicidade
Alan Patrick retomou a vaga há duas rodadas após jogos como suplente. Atualmente, ele, por exemplo, está na frente de Taison, capitão da equipe. O jovem Mauricio também se credenciou a titular. De Pena, antiga referência, virou suplente. A competitividade também foi vista como positiva no ambiente.
“Para uma equipe do topo de tabela, é importante ter essa concorrência dentro do time. São jogadores de qualidade, todos já mostraram isso dentro da competição. É uma disputa sadia, super válida dentro de um equipe e sempre em prol da equipe crescer, fazer o Inter sempre buscar as vitórias”, concluiu.
Mano Menezes ajusta Inter para enfrentar o Bragantino
A grande indefinição envolve a presença do goleiro Daniel, que se recupera de trauma no olho direito. Caso o problema persista, Keiller será mantido pelo segundo jogo consecutivo como titular. No restante do time, Mano Menezes deverá confirmar Igor Gomes como titular na lateral direita na vaga de Bustos, suspenso pelo terceiro amarelo. Ele ganha a disputa para a improvisação com Matheus Dias, volante de origem. Apesar da recuperação de Wanderson, o camisa 11 não atuará por 90 minutos. Desta forma, Pedro Henrique receberá mais uma chance.
Publicidade
Outro desfalque é Johnny. O volante estará retornando de viagem após servir à seleção norte-americana. Com isso, Edenilson tende a seguir na equipe e De Pena é alternativa. A sessão que finalizará a preparação colorada dentro de campo para o duelo será realizada nesta terça-feira, 27, véspera do embate marcado para 21h45 no Beira-Rio, pela 28ª rodada.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade