O meia Alan Patrick foi apresentado nessa quinta-feira, 21, juntamente com o santa-cruzense Pedro Henrique Konzen. Novo camisa 10, o jogador contratado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, assinou contrato até até abril de 2025. Ele vestiu a camisa colorada entre 2013 e 2014, quando chegou a ser campeão gaúcho.
“É um Alan mais experiente, mas vem comigo na memória a lembrança de ter sido campeão por aqui. Espero continuar escrevendo essa história de vitória aqui. Vou procurar apresentar meu futebol, do meu estilo de jogo, sempre querendo tornar o Inter mais forte e chegar nas conquistar, estou muito motivado”, disse.
Alan Patrick comentou sobre a responsabilidade de herdar a 10 de D’Alessandro. “Essa camisa tem uma história muito linda, vestida por um ídolo, que admiro e tive o prazer de jogar junto. É uma honra poder herdar, o D’Ale tem uma história linda aqui, é um cara insubstituível. Falei com ele, não deu tempo de jogar junto com ele de novo, mas não falamos sobre a camisa”, destacou.
Publicidade
O meia ainda falou sobre a amizade mantida com Taison. “Taison é um amigo, jogamos muito tempo juntos na Ucrânia, temos entrosamento de ter jogado muito tempo juntos, esperamos poder repetir isso dentro do Inter, espero voltar a conquistar coisas junto com ele. O entendimento é que cabe a gente jogar juntos, mas como vai ser essa escalação é com o treinador.”