Nasser Al-Attiyah venceu uma batalha com Carlos Sainz, Stéphane Peterhansel e Sébastien Loeb e faturou a quinta especial do Rally Dakar 2023. O piloto da Totoya terminou os 373 quilômetros da etapa em 4h13min23, pouco mais de dois minutos a frente de Sainz, da Audi. O tetracampeão do Dakar havia reclamado da vantagem de potência dada ao time alemão pela Equivalência de Tecnologias, mas os 8kW a mais dados para a Audi não foram suficientes para bater a experiência do catari.
Companheiro de Sainz no time alemão, o francês Peterhansel completou na terceira posição, com o tempo de 4h17min07. Yazeed Al-Rajhi, da Overdrive, e Guerlain Chicherit, da GCK, completaram o top-5 da prova realizada nesta quinta-feira, 5.
LEIA MAIS: Marcelo Medeiros faz etapa de recuperação entre os quadriciclos no Rally Dakar
Publicidade
Henk Lategan foi o sexto colocado, logo a frente do brasileiro Lucas Moraes, que fechou a especial com o tempo de 4h29min39s. Giniel de Villiers foi o oitavo, com Loeb apenas na nona posição após ter problemas mecânicos no quilômetro 355 que o fizeram perder 20 minutos. Vaidotas Zala terminou em décimo.
Com o resultado, Al-Attiyah aumentou sua vantagem na liderança dos carros para Peterhansel. Moraes segue na sexta colocação, sendo o melhor novato da categoria, enquanto Loeb, que havia vencido a última especial, caiu para a 11ª posição, com quase duas horas de diferença para o líder.
O americano Seth Quintero levou a melhor nos protótipos leves. O piloto da Red Bull completou a etapa em 4h59min55s, o único abaixo da marca de cinco horas. O chileno Francisco ‘Chaleco’ López fechou na segunda posição, com a marca de 5h04min42s. O americano Austin Jones, que tem como parceiro o brasileiro Gustavo Gugelmin, foi o terceiro colocado.
LEIA MAIS: Chuva forte interrompe etapa do Rally Dakar na Arábia Saudita
Líder da categoria, o belga Guillaume de Mevius completou em quarto, com o tempo de 5h14min23s. Ebenhaezer Basson foi o quinto colocado, seguido pela espanhola Cristina Gutiérrez Navarro. Santiago Navarro, Helder Rodrigues, David Zille e Saleh Alsaif completaram os dez primeiros da etapa em Ha’il.
Publicidade
Com o resultado, de Mevius segue na ponta, mas viu a vantagem para Jones e Gugelmin cair para apenas sete minutos. Quintero segue na terceira posição mesmo após a vitória na etapa desta quinta-feira.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.