Santa Cruz do Sul

AL aprova criação de Promotoria de Combate à Violência Doméstica em Santa Cruz

O plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou a PLC 207/2017, oriunda da Procuradoria-Geral de Justiça, que cria as Promotorias de Justiça Especializadas de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Santa Cruz do Sul, Viamão, Alvorada e Gravataí. Agora o projeto vai para a sanção do governador Eduardo Leite.

A partir disso, a expectativa é de que, até o final do ano, seja definitivamente criada a Promotoria de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Santa Cruz do Sul. A demanda é de toda a comunidade engajada nessa causa. Atualmente, a atribuição cumulativa é do promotor de Justiça Eduardo Ritt.

LEIA MAIS: Santa Cruz irá ganhar nova promotoria especializada para atender mulheres

Publicidade

O objetivo, agora, passa a ser a imediata instalação da Promotoria, com a colocação de um promotor titular, o que depende da Administração Superior do Ministério Público. Na mesma oportunidade, a Assembleia Legislativa aprovou, também, o PLC 322/2023, que elevou Santa Cruz do Sul a entrância final, no mesmo patamar de Porto Alegre.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.