A Associação da Juventude Rural de Arroio do Tigre (Ajurati) destinou ao Hospital Santa Rosa de Lima cerca de 1.500 quilos de alimentos não perecíveis, no final da tarde dessa quinta-feira, 10. Os donativos foram recebidos pela administradora da casa de saúde, Madalena Pasa, que se emocionou ao ver a quantidade de alimentos. “Eu jamais imaginava que viria tanta coisa. Não há palavras que possam agradecer esse gesto de solidariedade. Eu só tenho que dizer obrigada”, destacou.
Madalena também destacou o espírito solidário do povo arroio-tigrense. “O que existe aqui, para mim, é diferente. Pois quando você diz “ajude tal entidade”, ninguém fica para traz. E isso é um dos nossos diferenciais aqui de Arroio do Tigre”, destacou.
O presidente da Ajurati, Tiago Bertollo, disse que a entidade também cumpre com o seu papel social. “Nós também temos que agradecer ao Antônio, gerente da Lojas Becker de Arroio do Tigre, que nos oportunizou esse momento. Foi uma pequena semente plantada. Se acharam bastante 1,5 mil quilos, talvez venha mais futuramente”, falou otimista.
Publicidade
Os alimentos foram arrecadados durante a abertura oficial da 36ª Olimpíada Rural de Arroio do Tigre, na noite da última quarta-feira, 9. Ao todo, 3 mil quilos de alimentos não perecíveis foram doados. A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arroio do Tigre e algumas famílias carentes do interior também devem receber os alimentos.
Participaram da entrega as atuais soberanas da Ajurati, a rainha Maira Stein, as princesas Graziela Raminelli e Gabriela Kroth, e a atleta simpatia, Jéssica Rauber; o secretária da Assistência Social, Sandro José Timm; além de funcionários do hospital e demais membros da Ajurati e Emater/RS-Ascar.
Publicidade
Foto: Gazeta da Serra/Vinícios Rech