Geral

Ajuda humanitária ameniza problemas dos atingidos pelas chuvas

O município de Venâncio Aires passou a receber uma avalanche de gestos de solidariedade e ajuda humanitária desde a semana passada, diante dos problemas com a enchente. Com cerca de 23 mil moradores atingidos pelas fortes chuvas, o prefeito Jarbas da Rosa assinou o decreto de calamidade pública. Aos poucos ocorre a contabilização dos prejuízos, depois de haver prioridade ao salvamento de vidas e assistência às vítimas.

LEIA TAMBÉM: Região baixa de Venâncio Aires entra em alerta para nova enchente 

O prefeito destaca a ajuda voluntária como vital já nas primeiras horas das inundações na semana passada, no salvamento das pessoas, com os resgates e assistência aos desabrigados. Entidades como a Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova), por exemplo, tiveram a iniciativa de organizar refeições para as pessoas alojadas nos abrigos municipais. O grupo já distribuiu mais de mil marmitas para refeições das vítimas (foto) e mais de mil sanduíches, além de material de limpeza, colchões e cobertores.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.