O município de Venâncio Aires passou a receber uma avalanche de gestos de solidariedade e ajuda humanitária desde a semana passada, diante dos problemas com a enchente. Com cerca de 23 mil moradores atingidos pelas fortes chuvas, o prefeito Jarbas da Rosa assinou o decreto de calamidade pública. Aos poucos ocorre a contabilização dos prejuízos, depois de haver prioridade ao salvamento de vidas e assistência às vítimas.
LEIA TAMBÉM: Região baixa de Venâncio Aires entra em alerta para nova enchente
O prefeito destaca a ajuda voluntária como vital já nas primeiras horas das inundações na semana passada, no salvamento das pessoas, com os resgates e assistência aos desabrigados. Entidades como a Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova), por exemplo, tiveram a iniciativa de organizar refeições para as pessoas alojadas nos abrigos municipais. O grupo já distribuiu mais de mil marmitas para refeições das vítimas (foto) e mais de mil sanduíches, além de material de limpeza, colchões e cobertores.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.