Santa Cruz do Sul sediou entre a manhã e tarde desse sábado, 29, a quinta etapa do Endurance Brasil. E teve gaúcho entre os vencedores no Circuito Oswaldinho de Oliveira. Cesar Ramos, natural de Novo Hamburgo, fez sua estreia na categoria e foi o vencedor na classificação geral, com o AJR #11.
Ele conduziu o protótipo juntamente com os pilotos Emílio Padron e Fernando Fortes. Competindo pela categoria P1, o trio concluiu as 3 horas com cerca de três segundos de vantagem sobre a dupla Alexandre e Xandinho Negrão, que pilotaram a Mercedes AMG.
“Foi uma ótima corrida. Nossa equipe fez um trabalho de estratégia e o carro é super confiável. Conseguimos ficar uma volta na frente do segundo colocado no geral. É uma vitória para coroar o trabalho que foi muito bom durante a quinta e a sexta-feira”, salientou Ramos.
Publicidade
Eles competiram pela categoria GT3, da qual também pertencem os pilotos Marcel Visconde e Ricardo Maurício, que conduziram o Porsche 911 GT3 R ao terceiro lugar. Em quarto, ficaram Chico Longo e Daniel Serra, da Lamborghini. Ian Ely e Daniel Claudino, da MRX, fecharam o pódio.
Publicidade
A próxima etapa do Endurance Brasil acontecerá no dia 27 de outubro no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, também no Rio Grande do Sul.