Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lenda da F1

Ainda se recuperando de acidente de esqui, Schumacher completa 46 anos

Ao menos, desta vez é em casa. Nascido em 3 de janeiro de 1969, Michael Schumacher completa neste sábado 46 anos de vida. Neste período, o alemão construiu uma laureada carreira e se tornou o maior campeão da história do Mundial de F1, com sete títulos (1994 e 1995, com a Benetton, e 2000 a 2004, pela Ferrari). O currículo também 91 vitórias e 68 pole-positions, ambos recordes da categoria mais importante do automobilismo.

O piloto segue lutando para se recuperar de um grave acidente de esqui sofrido no dia 29 de dezembro de 2013 em Méribel, nos Alpes Franceses, há um ano e seis dias. Ao esquiar junto do filho Mick, então com 14 anos, Schumi saiu da área demarcada de uma estação e, nisso, desequilibrou-se ao passar por cima de uma pedra escondida pela neve, caindo e batendo a cabeça em uma outra pedra.

O impacto provocou traumatismo craniano grave e o deixou à beira da morte, internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França. Lá, o alemão permaneceu até o meio de 2014, quando foi transferido para uma clínica de reabilitação no Cantão de Vaug, na Suíça. Meses depois, em setembro, ele partiu para dar sequência à recuperação em casa, onde está para celebrar este aniversário. No ano passado, passou a data no CHU em Grénoble, na porta do qual centenas de fãs fizeram vigília esperando por boas notícias sobre seu estado de saúde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.