Categories: Regional

Ainda faltam guarda-vidas para os balneários da região

Na tarde deste domingo, 8, a reportagem da Gazeta do Sul visitou a Praia dos Ingazeiros e constatou a ausência de guarda-vidas no local. Conforme o comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros, capitão Joel Dittberner, apenas o balneário Porto Ferreira conta com efetivo no momento, depois que seis profissionais alegaram problemas familiares e de saúde e pediram desligamento da função. O motivo real seria a ausência do pagamento de diárias, um valor recebido pelo trabalho fora do seu município de origem para bancar custos com alimentação, transporte e estadia. 

Como os profissionais que trabalhavam em Rio Pardo não preenchiam os requisitos para receber esse benefício – um deles é a distância entre o local de trabalho e moradia – o cumprimento da função teria se tornado financeiramente inviável. A guarnição se manteve no Porto Ferreira pois os profissionais que permaneceram já estavam trabalhando no local. 

O Corpo de Bombeiros está buscando mais um profissional para atuar em Rio Pardo. “Estamos com três no total e se conseguirmos mais um vamos poder colocar dois em cada praia”, comentou. O concurso que vai contratar 600 guarda-vidas civis temporários para o Estado já foi realizado e os aprovados estão passando por um treinamento. A previsão é de que 14 desses profissionais sejam encaminhados para atuar nos balneários do Vale do Rio Pardo, mas não há previsão de quando eles serão liberados para o trabalho.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.