Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SUSTENTABILIDADE

Ainda dá tempo de garantir a sua muda de árvore da campanha MuDá Alimento

Foto: Alencar da Rosa

Brigitte levou para casa três mudas, que serão plantados na propriedade do sogro

A Campanha MuDá Alimento, realizada em parceria entre Gazeta Grupo de Comunicações e Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), por meio do Projeto Verde é Vida, irá distribuir 300 mudas de árvores nativas até o próximo dia 30, quarta-feira. Para ganhar uma muda, basta reunir três qui-los de jornais (aproximadamente 45 edições) mais um quilo de alimento, ou 50 sacolinhas usadas para embalar os jornais mais um quilo de alimento. O ponto de troca é na Casa de Clientes Gazeta, na Rua Ramiro Barcelos, esquina com a Tenente Coronel Brito.

A professora aposentada Brigitte Beatriz Bernhardt, 57 anos, que reside no Bairro Universitário, não perdeu tempo. Na segunda-feira, quando teve início a campanha, ela trocou 150 sacolas plásticas e três quilos de alimentos por três mudas de árvores – ingá, cerejeira e jabuticabeira. Assinante da Gazeta do Sul há cerca de 30 anos, ela pretende levar as mudas para plantar na propriedade do sogro, em Arroio do Tigre.


“Temos lá um pomar com diversas espécies. Toda vez que a gente vai visitá-lo, levamos uma muda”, afirma. Sobre a iniciativa, ela acredita que é muito positiva. “Sempre tive o hábito de separar os resíduos em casa e dar o destino correto, e essa campanha é muito boa. Vou juntar mais plásticos e jornais para poder trocar por mais mudas.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Projeto Verde é Vida, da Afubra, é premiado pela Federasul

A ação, que teve início na segunda-feira, Dia da Árvore, propõe-se a incentivar o plantio e busca uma solução para o problema de logística reversa, segundo explica o gerente de Produto e Inovação da Gazeta, Eduardo Dalla Costa. “Queremos incentivar as pessoas a criarem o hábito de separar esses materiais, que provavelmente iriam para o lixo comum, e a trazerem para a Gazeta, para que seja dado o destino correto. Depois do fim da campanha, continuaremos recebendo os jornais e as sacolas”, afirmou. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para a Afubra, que posteriormente fará o repasse a entidades assistenciais.

Ainda disponíveis

Angico, catiguá, maria-preta, inga-banana, murta, angico-branco, guabiju, pitangueira-do-mato (foto) e tarumã.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Parceria entre Afubra e Gazeta distribuirá mudas de árvores

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.