Categories: Esportes

Aimoré segura pressão com dois jogadores a menos e vence o Grêmio

O Grêmio enfrentou o Aimoré nesta quarta-feira, 4, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A vitória ficou com o Aimoré, por 2 a 1. Mikael e Rennan Oliveira marcaram para o time da casa na primeira etapa e Luan descontou no segundo tempo. Na classificação, o Aimoré soma quatro pontos e o Grêmio permanece com três. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Avenida no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, no domingo, 8, às 17 horas. No mesmo dia, às 18 horas, o Aimoré enfrenta o Lajeadense, novamente no Cristo Rei.

O Grêmio teria que provar que há vida sem Barcos. Felipão manteria o esquema com dois centroavantes, agora com Lucas Coelho fazendo companhia a Marcelo Moreno. Dois garotos seriam titulares. Júnior na lateral-esquerda e Arthur como volante. Vencer e chegar a 100% de aproveitamento era o intuito. O Aimoré jogaria de forma compacta e explorando os contra-ataques. A equipe mostrou poder de reação na estreia ao empatar com o Novo Hamburgo após sair atrás com 2 a 0.

O Aimoré foi rápido no gatilho e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Luan errou um passe e permitiu que Mikael disparasse com a bola dominada pela meia direita. Ele driblou Marcelo Oliveira e bateu da intermediária. A bola desviou em Rhodolfo e enganou Marcelo Grohe. O Grêmio assumiu o controle da bola, mas encontrava dificuldades para produzir. O Aimoré fechava bem os espaços, tinha um bom trabalho de marcação e era rápido no contra-ataque. Aos 14 minutos, em escanteio cobrado por Rafael Galhardo na esquerda, Marcelo Pitol precisou dar um tapa para evitar um gol olímpico. Em novo escanteio, pela direita, Douglas cobrou e a defesa se atrapalhou para afastar. Rhodolfo tentou de bicicleta e a bola passou à direita de Pitol.

Publicidade

A melhor chance do Grêmio aconteceu aos 25 minutos. Marcelo Moreno foi derrubado por Diego Borges na direita. Douglas levantou a bola na área e Marcelo Moreno cabeceou. Marcelo Pitol se atirou no canto direito para evitar o gol e Luan desperdiçou no rebote. Aos 28 minutos, Rafael Galhardo cobrou falta da esquerda e Diego Viana desviou na área para escanteio. Em geral, o desempenho do Grêmio era ruim, abaixo do que se espera. A qualidade individual aparecia ao passo que o ímpeto inicial do Aimoré esmorecia. Mas as oportunidade de gol eram raras, o que preocupava a torcida presente no Cristo Rei. Aos 42, Rhodolfo afastou e a bola ficou com Lucas Coelho, que dominou e bateu por cima. O Aimoré voltou a ameaçar aos 43 com Mikael, que abriu espaço após sobra da defesa e bateu alto, por cima da meta de Marcelo Grohe. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, o Aimoré chegou ao segundo gol aos 46. Rennan Oliveira dominou na meia esquerda e de fora da área, bateu de perna direita para acertar o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe. Um belo gol do time da casa.

Insatisfeito com o pífio rendimento da equipe, Felipão decidiu promover alterações ainda no intervalo. Matías Rodríguez e Éverton entraram nas vagas de Arthur e Lucas Coelho. O clima era tenso entre os jogadores. Aos nove minutos, Toto e Luan trocaram empurrões. A arbitragem não agiu e deu prosseguimento à partida. Era uma faísca para posteriores desentendimentos. Aos 10 minutos, Júnior tabelou com Éverton pela esquerda e cruzou na área. Matías Rodríguez e Pavone dividiram, a sobra ficou com Fellipe Bastos e a finalização no centro do gol foi defendida por Pitol. Aos 13, Diogo Pereira aciona Diego Viana, que é travado por Marcelo Oliveira, com um corte preciso quando o atacante ficaria cara a cara com Grohe.

Aos 17 minutos, foi a vez de Douglas sair para a entrada de Lincoln. Luan estava transtornado. Em jogada do Aimoré pela direita, o meia gremista cometeu uma falta desnecessária e recebeu o cartão amarelo. O Aimoré roubava a bola com facilidade. O Grêmio não conseguia trocar dois passes corretos. A atuação era desastrosa. Um conforto foi o gol de Luan aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio da direita, Éverton encontrou Luan na área, que concluiu para o gol e contou com o desvio em Lacerda para fazer o primeiro tento gremista. Aos 27, Lincoln lançou Éverton, que dominou e bateu para fora, no canto esquerdo de Marcelo Pitol. Aos 39, Mikael foi expulso e o Aimoré teria um jogador a menos para os minutos finais. A estrutura defensiva da equipe, porém, funcionava e apesar da intensidade, o Grêmio não chegava a insistir no ataque. A situação mudou somente aos 43, com a expulsão de Diego Viana. O Aimoré passou a se defender da pressão exercida pelo Grêmio nos acréscimos, mas que não surtiu efeito. Até Marcelo Grohe foi para o ataque, tentar cabecear em algum cruzamento. No apito final, comemoração intensa dos jogadores da casa e decepção nos comandados de Felipão.

Publicidade

FICHA TÉCNICA 
2ª RODADA – GAUCHÃO 2015
AIMORÉ 2 x 1 GRÊMIO
Data:
04/02/2015
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: José Eduardo Calza e Antônio Albornoz
Gols: Mikael (Aimoré) – 2min/1º, Rennan Oliveira (Aimoré) – 46min/1º e Luan (Grêmio) – 26min/2º
Cartões amarelos: Diego Viana, Toto, Mikael e Marcelo Pitol (Aimoré), Fellipe Bastos e Luan (Grêmio)
Cartões vermelhos: Mikael e Diego Viana (Aimoré)

AIMORÉ: Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Borges e Álvaro; Pavone, Mikael, Faísca e Rennan Oliveira (Gian); Diego Viana e Diogo Pereira (Moacir)
Técnico: Paulo Porto

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo (Matías Rodríguez), Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Júnior; Arthur, Fellipe Bastos, Luan e Douglas (Lincoln); Lucas Coelho (Éverton) e Marcelo Moreno
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.