A pedidos do técnico Diego Aguirre, a direção do Internacional buscará contratações que se encaixam em um perfil solicitado pelo uruguaio. Segundo o vice de futebol, Luis Fernando Costa, estão sendo procurados jogadores “fortes e rápidos”, uma característica dos times treinados por Aguirre durante sua carreira. Costa, que toma posse na próxima segunda-feira, 5, disse que este perfil de atletas foi o que faltou para o Inter no ano passado.
Costa também confirmou que estão sendo procurados jogadores para os três setores do time, mas que não há prazo para que os primeiros reforços sejam anunciados. A ideia é que o grupo que viaja para a pré-temporada esteja pronto (ou quase) até o dia 10, data em que inicia a preparação em Bento Gonçalves. Ao todo, o Inter pretende contratar entre quatro e cinco reforços, sendo que todos devem chegar para lutar pela titularidade.
Na lista de prioridades, estão um atacante para jogar ao lado de Nilmar, um lateral-direito, um zagueiro e um volante. O atacante, porém, não precisa ser um centroavante, avisa Costa. Em 2014, Rafael Moura e Wellington Paulista se revezaram na posição. O primeiro foi importante ao longo do ano, mas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto, enquanto o segundo decepcionou, amargando um longo jejum de gols.
Publicidade
Com informações do Correio do Povo
This website uses cookies.