A expectativa de todos na coletiva de imprensa de Diego Aguirre após a derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na última quinta-feira, 9, era de respostas sobre o seu futuro no Internacional. Essa questão, porém, ficou em aberto. Especulado na seleção do Uruguai, ainda mais depois da permanência de Marcelo Gallardo no River Plate, Aguirre não conseguiu responder a essa pergunta porque a coletiva, que estava sendo feita de forma virtual, caiu e não voltou mais. E terminou sem resposta.
Assim, a única questão respondida pelo treinador uruguaio foi sobre o motivo pelo qual o Inter não conseguiu a classificação para a Copa Libertadores da América de 2022. “Assumimos o clube em um momento de muita dificuldade esportiva e econômica. Tivemos um momento bom, quando o time melhorou bastante, mas em novembro, nosso aproveitamento foi muito ruim e perdemos a possibilidade de nos classificarmos para a Libertadores. Esse era o nosso objetivo”, lamentou.
LEIA MAIS: Inter perde para o Bragantino e vai jogar a Sul-Americana
Publicidade
Desde que ganhou do Grêmio, no início de novembro, o Internacional teve uma queda drástica de rendimento e terminou o Brasileirão amargando um jejum de seis jogos. O Inter ficou na modesta 12ª colocação, com 48 pontos, e teve que se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana. Por ter ficado nessa posição, receberá R$ 14,6 milhões de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A tendência é de que Diego Aguirre deixe o clube para assumir a seleção uruguaia. O elenco colorado também vai passar por reformulação para a próxima temporada. Devem sair o goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito argentino Renzo Saravia.
Os volantes Rodrigo Dourado e Patrick têm o seu futuro indefinido. Até o fim deste mês, o volante Rodrigo Lindoso e o lateral-esquerdo Moisés devem ter seus contratos renovados. Não estão descartadas mudanças no Departamento de Futebol.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mancini deve permanecer no comando técnico do Grêmio
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade