A forte chuva registrada desde sexta-feira, 10, em Santa Cruz do Sul e região, começa a causar preocupação. Na madrugada deste domingo, 12, cerca de 50 moradores do Bairro Várzea, situados na Rua Irmão Emílio, tiveram que deixar suas casas novamente, em virtude do avanço das águas do Rio Pardinho naquela região. O nível do rio chega a 7 metros e 40 centímetros alagando a Praia dos Folgados.
O acumulado de chuva chega a 150 milímetros desde sexta-feira. Na noite desse sábado, 11, a Defesa Civil de Santa Cruz emitiu um novo alerta para as áreas que já haviam sofrido com a enchente na semana passada, pois o nível do Rio Pardinho está subindo novamente com velocidade considerável. Por isso, moradores de áreas próximas ao curso d’água, como o Bairro Várzea e na localidade do Rio Pardinho, devem permanecer atentos à possibilidade de uma nova inundação.
LEIA TAMBÉM: Infraestrutura, social, econômico e voluntariado: entenda os quatro eixos do programa Superação
Publicidade
A remoção de famílias nesta madrugada foi realizada pela Defesa Civil e Guarda Municipal. Alguns moradores foram encaminhados para o abrigo no Parque da Oktoberfest; outros foram para casas de amigos e parentes.
LEIA TAMBÉM: Nível do Rio Pardinho volta a subir e possibilidade de novos alagamentos preocupa
O alerta também é dirigido aos moradores de áreas de encosta, como o Bairro Belvedere. Com a grande quantidade de chuva registrada e a que ainda está por vir, o solo encontra-se bastante encharcado, com probabilidade muito alta de deslizamentos.
Publicidade
Colaborou Aline Silva
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade