Regional

Agroindústrias poderão se inscrever para 13ª Feira da Produção a partir desta quarta-feira

Esta terça-feira, 28, marcou os 100 dias para a 13ª Feira da Produção. A edição de 2023 já vem sendo trabalhada há algumas semanas e agora ganha datas oficiais para inscrições e vendas para expositores. A partir desta quarta-feira, 1º, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente inicia as inscrições dos agricultores familiares interessados em expor seus produtos na festa mais charmosa da região. Os interessados têm até o dia 10 de março para se cadastrar.

Já as vendas de estandes comerciais, industrias, de artesanato e gastronomia, ocorrem nos dias 3 e 4 de abril, para empreendedores de Vera Cruz, e a partir do dia 5 de abril para empreendedores de outros municípios. Em 2022 foram 160 expositores ao todo. Neste ano esse número deve passar de 180, com uma novidade, uma ilha de alimentação diversificada e que receberá interessados de Vera Cruz e também de outros municípios. A expectativa é receber mais de 70 mil visitantes nesta edição.

LEIA TAMBÉM: Com 60 mil visitantes, 12ª Feira da Produção supera expectativas

Publicidade

“Além disso, o Parque Municipal de Eventos vai abrigar um restaurante com café colonial, que deve receber propostas em data a ser divulgada. Ainda devem ocorrer outras obras e melhorias no Parque, com a construção de piso para a área do Artesanato, construção de mais banheiros e piso de acessibilidade”, anuncia o Prefeito Gilson Becker.

O mapa da Feira segue em elaboração e deve ser finalizado nos próximos dias para envio à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, que já confirmou recursos para a realização do evento.

LEIA TAMBÉM: Preparativos se intensificam na reta final para a 21ª Expoagro Afubra

Publicidade

No dia 19 de abril ocorre o Concurso Culinário com a participação das agroindústrias interessadas para a escolha do Prato da Feira 2023. As informações sobre o concurso serão repassadas em reunião com as agroindústrias inscritas, no dia 15 de março, às 8h30, na Câmara de Vereadores. A intenção é mobilizar os expositores da agricultura familiar para que de, forma individual ou em duplas, apresentem um prato que possa ser comercializado ao público durante a Feira da Produção.

Durante o concurso para escolha do Prato da Feira também será divulgado o dia do lançamento da programação e do tema da Feira e dos trajes de passeio das Soberanas. A partir do dia 8 de maio, quando faltarão 30 dias para a Feira, inicia o período mais intenso de divulgação da Feira, quando a rainha Daniéli Schroeder e as princesas Isadora da Silva e Mariana Tatsch, junto com a Comissão Social e autoridades, devem visitar entidades, escolas, feiras e exposições, bem como o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

LEIA TAMBÉM: Fórum da Diversificação vai abordar modelos cooperativos na agricultura familiar

Publicidade

A Feira da Produção ocorre de 7 a 11 de junho, iniciando no dia do aniversário de 64 anos de Vera Cruz. Entre as atrações estão exposição comercial, industrial e de artesanato ampliadas, gastronomia típica com praça e ilha de alimentação, restaurante e café colonial, bailes, shows e apresentações artísticas e culturais, atividades esportivas e parque de diversões, palestras e encontros, tudo isso com decoração temática especial. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail gabinete@veracruz.rs.gov.br ou pelo telefone 51 9 9851 0387.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.