Categories: Regional

‘Agro é Agora’: uma campanha para fortalecer o agronegócio

Há mais de duas décadas especializada em publicações voltadas ao agronegócio, a Editora Gazeta lança neste fim de semana campanha que fortalece, amplia e intensifica a interlocução com esse importante setor da socioecomia. A peça institucional “Agro é Agora” desdobra-se em diferentes abordagens multimídia, nos ambientes impresso e eletrônico, como forma de alcançar os mais diversos públicos, rurais e urbanos.

No catálogo de agronegócio, a editora conta com mais de 20 anuários, dedicados a cadeias exportadoras como soja, arroz, milho, tabaco, algodão, pecuária, café, cana-de-açúcar e fruticultura. Ao mesmo tempo, elabora produtos customizados para as mais diversas regiões brasileiras; mantém projetos em outros segmentos industriais; e investe em literatura em geral.

Conforme a coordenadora comercial Andréa Lenz, devido à importância da Editora Gazeta no cenário nacional, buscou-se propor campanha de relacionamento mais arrojado e continuado, por meio de todas as mídias da Gazeta Grupo de Comunicações. O objetivo é ampliar a interação com o agronegócio e com os organismos públicos e privados que o representam. Com o auxílio da Agência Guideline, foi criada a peça “Agro é Agora”. O mote principal é explorar o tempo, tão importante para todas as atividades agrícolas, e que se desdobra em diferentes significados: o meteorológico (o clima, as estações) e o tempo que demanda a produção de cada segmento. “Dizemos que tempo é dinheiro”, frisa. “No campo, isso é mais significativo ainda.”

Publicidade

De acordo com o editor Romar Beling, a expertise da editora em publicações no agronegócio e em outros segmentos produtivos e industriais já é bem reconhecida ao longo destes 20 anos. “Em um tempo, como sugere a campanha, marcado pela comunicação instantânea, o desafio de todos é sintonizar com os valores da vida contemporânea: rapidez e agilidade, mas também segurança, perenidade e permanência”, diz.

PUBLICAÇÕES

As publicações buscam estreitar laços entre os tomadores de decisão, facilitar parcerias e, com a disponibilidade de conteúdo atual e detalhado, atrair investimentos, para alavancar o desenvolvimento. “Afinal, as safras e os ciclos se sucedem, mas os recursos naturais e financeiros precisam ser preservados, indispensáveis para a continuidade de qualquer negócio”, comenta Romar Beling. “Há o tempo de plantar e há o tempo de colher, como ensina a filosofia. E é assim em todas as áreas humanas.”

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.