Há mais de duas décadas especializada em publicações voltadas ao agronegócio, a Editora Gazeta lança neste fim de semana campanha que fortalece, amplia e intensifica a interlocução com esse importante setor da socioecomia. A peça institucional “Agro é Agora” desdobra-se em diferentes abordagens multimídia, nos ambientes impresso e eletrônico, como forma de alcançar os mais diversos públicos, rurais e urbanos.
No catálogo de agronegócio, a editora conta com mais de 20 anuários, dedicados a cadeias exportadoras como soja, arroz, milho, tabaco, algodão, pecuária, café, cana-de-açúcar e fruticultura. Ao mesmo tempo, elabora produtos customizados para as mais diversas regiões brasileiras; mantém projetos em outros segmentos industriais; e investe em literatura em geral.
Conforme a coordenadora comercial Andréa Lenz, devido à importância da Editora Gazeta no cenário nacional, buscou-se propor campanha de relacionamento mais arrojado e continuado, por meio de todas as mídias da Gazeta Grupo de Comunicações. O objetivo é ampliar a interação com o agronegócio e com os organismos públicos e privados que o representam. Com o auxílio da Agência Guideline, foi criada a peça “Agro é Agora”. O mote principal é explorar o tempo, tão importante para todas as atividades agrícolas, e que se desdobra em diferentes significados: o meteorológico (o clima, as estações) e o tempo que demanda a produção de cada segmento. “Dizemos que tempo é dinheiro”, frisa. “No campo, isso é mais significativo ainda.”
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De acordo com o editor Romar Beling, a expertise da editora em publicações no agronegócio e em outros segmentos produtivos e industriais já é bem reconhecida ao longo destes 20 anos. “Em um tempo, como sugere a campanha, marcado pela comunicação instantânea, o desafio de todos é sintonizar com os valores da vida contemporânea: rapidez e agilidade, mas também segurança, perenidade e permanência”, diz.
PUBLICAÇÕES
As publicações buscam estreitar laços entre os tomadores de decisão, facilitar parcerias e, com a disponibilidade de conteúdo atual e detalhado, atrair investimentos, para alavancar o desenvolvimento. “Afinal, as safras e os ciclos se sucedem, mas os recursos naturais e financeiros precisam ser preservados, indispensáveis para a continuidade de qualquer negócio”, comenta Romar Beling. “Há o tempo de plantar e há o tempo de colher, como ensina a filosofia. E é assim em todas as áreas humanas.”
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