Santa Cruz do Sul

Agricultores ganham isenção em pagamento de taxa no Programa Troca-Troca

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), de Santa Cruz do Sul, informou que os produtores inscritos no Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo não pagarão nenhuma taxa referente à safra 2022/2023. A medida, que isenta os produtores de pagarem as parcelas relacionadas às sementes entregues para cultivo dos planos Safra e Safrinha, foi publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 5.

LEIA TAMBÉM: Estado publica resolução que concede anistia para os produtores rurais no Troca-Troca

A nova resolução altera a anterior, de maio de 2022, e passa de 28% para 100% o percentual de anistia sobre o valor da compra nas operações realizadas no âmbito do Troca-Troca de Sementes. O objetivo é ajudar os produtores que enfrentam situação de emergência provocada pela estiagem no último verão. A escassez de água já causou significativos prejuízos na produção de grãos, principalmente do milho.

Publicidade

Com isso, R$ 508 mil deixarão de ser cobrados dos 1,2 mil produtores rurais atendidos pelo programa na safra atual. Eles pagariam o valor de R$ 169,20 por saca recebida. Para mais esclarecimentos, os produtores podem entrar em contato através do número (51) 3711 9334.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.