Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Agricultores definem prioridades para capacitação em 2016

Mais de 20 agroindústrias familiares e produtores de hortaliças se reuniram nesta quarta-feira, 17, para definir as diretrizes do programa Juntos para Competir em 2016. O encontro, na Prefeitura, serviu para que os agricultores apresentassem suas demandas e decidissem quais seriam os pontos em que buscarão aprimoramento ao longo do ano. Este será o segundo ano do programa em Venâncio Aires, que oferece cursos gratuitos para incentivar e aprimorar a produção rural.

Para as agroindústrias familiares, serão trabalhados cursos nas áreas de gestão e capacitação, acesso a mercado e inovação e tecnologia. Já os produtores de hortaliças solicitaram que as primeiras capacitações do ano sejam voltadas à irrigação, cuidados com os produtos e construção de estufas. Todos os cursos contarão com visitas técnicas dos consultores às propriedades rurais inscritas e assessoria contínua no decorrer do ano.

Já ficou acertada para o próximo dia 9 visita técnica à Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Monte Bonito (Coopamb), em Pelotas. Na entidade, os participantes receberão instruções sobre técnicas de processamento mínimo de hortaliças. As inscrições para a viagem dever ser feitas com o agente de desenvolvimento Cristiano Kaufmann, na Secretaria Municipal da Agricultura, na rua Sete de Setembro, 1217, ou pelo telefone (51) 3983-1031. Ele ressalta que as agroindústrias familiares interessadas em aderir às últimas vagas do Juntos para Competir também devem procura-lo no local.

Publicidade

O programa foi trazido a Venâncio Aires no ano passado pela Secretaria da Agricultura. No Estado, ele é aplicado em diversos municípios, através de parceria entre o Sebrae, Farsul e Senar. Na região, o Juntos para Competir é gerido pela consultora Kethleen da Silveira, do Sebrae dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.