Agronegócio

Agricultores de Sinimbu podem se inscrever em programa emergencial de recuperação; veja como

A Secretaria de Agricultura de Sinimbu abriu inscrições para o Programa Emergencial de Incentivo à Agricultura, Pecuária e Recuperação de Solo, em vista dos eventos climáticos que atingiram o Estado. Os objetivos são possibilitar reparos nas propriedades por meio de máquinas pesadas; disponibilizar recursos do orçamento municipal para compra de calcário e/ou composto orgânico, para correção da acidez dos solos agrícolas e recuperação da fertilidade; incentivar a produção leiteira; estimular a criação de bovinos de corte e genética e fomentar a produtividade.

O programa contará com investimento de R$ 1,75 milhão. Esse valor, de acordo com a Prefeitura, significa um incentivo para o setor que representa 80% da economia do município e que também foi devastado pela enchente do dia 30 de abril.

LEIA TAMBÉM: Área cultivada com trigo na região terá redução nesta safra

Publicidade

Os produtores rurais interessados no programa devem se inscrever na Secretaria de Agricultura de acordo com o benefício que desejam acessar. O plano prevê ações em três áreas: máquina na propriedade; recuperação do solo e incentivo à produção leiteira e aos criadores de bovinos de corte e genética.

Para ter direito aos benefícios, os agricultores precisam preencher a ficha de inscrição na Secretaria de Agricultura. Cada modalidade de incentivo tem regramentos específicos que precisam ser seguidos. Mais informações, diretamente na Secretaria de Agricultura ou pelo telefone/WhatsApp 51 99733 4867.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.