Promover ações que levem ao desenvolvimento social e econômico das famílias assistidas é um dos objetivos do trabalho desenvolvido pela equipe da Emater/RS-Ascar de Estrela Velha. Nesse sentido, um grupo de 12 agricultoras integrantes dos grupos de Trabalhadoras Rurais do município, participaram no final do mês de setembro, no Salão Comunitário de Rincão da Estrela, de uma capacitação em artesanato rural.
Durante dois dias, a extensionista social da Emater/RS-Ascar do município de Sobradinho, Elisabete Vargas, orientou as agricultoras na produção de peças de artesanato em porongos. Entre as peças produzidas pelas agricultoras constaram abajur, galinha, boneco de neve, casa para passarinhos, entre outras.
A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Giana Redin, que coordenou as atividades, frisa que o artesanato rural é uma possibilidade de renda para as famílias. “Além de aproveitar o material disponível na propriedade rural como porongos e palha de milho, reduzindo custos para a produção, o trabalho com artesanato leva qualidade de vida às famílias, estimulando a criatividade e gerando renda a partir da comercialização das peças”, destaca Giana.
Publicidade
As agricultoras presentes receberam sementes de porongos para iniciarem a produção nas suas propriedades rurais.
This website uses cookies.