Categories: Esportes

Santa Cruz está na semifinal da Copinha

O Galo está entre os quatro melhores da Copa FGF 2020. Em um grande jogo nos Plátanos, a equipe alvinegra venceu o São José na tarde desta quarta-feira, 9, com um gol do centroavante Nena.

Com 11 pontos na fase de classificação, a equipe alvinegra ficou na vice-liderança do Grupo B, atrás do próprio São José, também classificado às semifinais, na primeira posição do grupo, com 12 pontos após cinco rodadas.

As semifinais serão Santa Cruz x Inter-SM, Passo Fundo x São José. No grupo A, o Inter de Santa Maria ficou em primeiro com 12 pontos e o Passo Fundo conquistou a segunda vaga com 9. Os jogos decisivos da fase classificatória que definiram os confrontos semifinais ocorreram todos na tarde desta quarta-feira.

Publicidade

As semifinais começam já no próximo final de semana. O Galo recebe o Inter-SM no sábado, 12, no Estádio dos Plátanos, enquanto o Passo Fundo recebe o São José no Vermelhão da Serra. As duas partidas iniciam 15h30, sem presença de público nos estádios. O campeão da Copa FGF garante vaga na Copa do Brasil 2021.

PRIMEIRO TEMPO

O São José começou assustando, já aos 50 segundos com um forte chute que saiu rasteiro, pelo lado esquerdo do goleiro Fabiano Heves. O time iniciou a partida em velocidade, pressionando o Galo.

Publicidade

Aos 13 minutos o São José roubou a bola no meio de campo e disparou em velocidade contra a área alvinegra. Fabiano Heves fez grande defesa na conclusão de Maradona.

Aos 16, o Galo chegou com perigo no cruzamento rasteiro pra área da esquerda. O centroavante Nena estava na bola mas o goleiro do Zequinha se adiantou e agarrou ela antes da conclusão.

Aos 18 minutos de partida, a Rádio Gazeta, que transmite os jogos do Santa Cruz na competição, anunciava o gol do Novo Horizonte, que abria o placar contra o Riopardense. Com isso, o Santa Cruz era obrigado a vencer o São José para seguir na Copinha, já que, com a vitória sobre o Riopardense, o Novo Horizonte ultrapassaria o Santa Cruz na classificação, mantendo-se o empate nos Plátanos entre Galo x São José.

Publicidade

Aos 25, o Galo quase marcou com Nena. Vinícius apareceu pela direita para cruzar pra área em direção a Nena, mas o centroavante estava bem marcado e a zaga tocou para escanteio. Na cobrança, a bola voltou a encontrar a caceça de Nena, desta vez no segundo poste. O atacante cabeceou para baixo e o goleiro Fábio defendeu no meio do gol.

Aos poucos o Galo aumentava sua produção ofensiva e encontrava mais espaços. Aos 27, Benhur finalizou por cima da entrada da área.

Logo depois, o atacante Laion fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A bola passou muito perto do atacante Nena e se perdeu pela linha de fundo.

Publicidade

Aos 43, Fogaça achou Benhur na área, que chutou pro gol com perigo após deixar a marcação pra trás. A bola bateu na defesa e saiu por escanteio. No levantamento pra área, Léo Carioca cabeceou e Nena completou para marcar o gol, mas a arbitragem viu impedimento na jogada.

Aos 46, Fogaça, que substituiu Vinicius ainda no primeiro tempo, foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, e Fábio fez uma grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Galo recomeçou a partida buscando o placar que o classificaria para a semifinal. Antes dos dois minutos, após cobrança de falta pra área, Fogaça apareceu no segundo poste para cabecear cruzado, em uma bola que passou por todo o gol de Fábio e por pouco não morreu no fundo das redes.

Para o Galo, apenas a vitória interessava. Aos 6 minutos, o ataque da equipe do técnico William Campos trabalhou uma bola perfeita, em jogada que iniciou no meio de campo, e finalizou nos pés de Nena após cruzamento da esquerda. O Centroavante só precisou completar para a rede, no gol que colocava o Galo entre os quatro melhores da Copa FGF.

O São José tinha qualidade, e queria o empate. Aos 11, o meia Alexandre, ex-Avenida, chutou da esquerda uma bola cruzada de fora da área que desviou na defesa e foi para escanteio. O próprio Alexandre cobrou o escanteio e Vitor Junior (ex-Inter), tentou uma bicicleta de dentro da área, que saiu pela direita de Fabiano Heves.

Aos 18, o Zequinha apareceu novamente com perigo na conclusão de Maradona, que saiu raspando a trave esquerda de Fabiano Heves. Após sair atrás no marcador, o Zequinha foi à frente. Aos 27, o zagueiro Léo Carioca salvou o galo ao cortar um cruzamento rasteiro pra área, que deixaria Maradona na cara de Fabiano.

No minuto seguinte, após jogada pela direita, João Guilherme apareceu na entrada da área e errou ao concluir pro gol. O chute de perna direita pegou altura e foi parar no Posto do Galo.

Laion quase ampliou ao roubar uma bola na frente da área e avançar sozinho contra a defesa. Após fazer a finta na defesa e concluir pro gol, a bola saiu caprichosa pelo lado esquerdo do goleiro Fabio.

Aos 34, Fogaça arriscou contra o Gol do São José após receber lançamento na direita. A conclusão saiu por cima.

A equipe do Zequinha pressionou pelo empate na reta final, mas com uma boa postura na defesa, o Galo fez uma partida equilibrada e fez por merecer a vitória sobre o São José, um dos favoritos ao título.

Jogos desta Quarta-feira, 9:

CHAVE A
Nova Prata 0x3 Inter-SM
Santo Ângelo 0x2 Passo Fundo

CHAVE B
Santa Cruz 1×0 São José
Riopardense 2×9 Novo Horizonte

Classificação final – 1ª Fase

Chave A

Chave B

FICHA TÉCNICA
COPA FGF – TROFEU IBSEN PINHEIRO
5ª RODADA
SANTA CRUZ
X SÃO JOSÉ
Data e horário: Quarta-feira, 09 de dezembro, 15h30
Estádio: Estádio dos Plátanos
Arbitragem: Francisco Soares Dias, com Juarez Junior e Fabulo Diniz
4º árbitro: Deividi Freitas
Cartão amarelo: Juliano (São José)
Cartão vermelho:
Gols: Nena, aos 6min/2ºT

SANTA CRUZ
Fabiano Heves; Marlon, Leo Carioca, Luis Henrique, Felipe (Ivan); Benhur (Jeferson), David, Jean Roberto (Thomaz), Vinicius (Fogaça), Laion; Nena (Jajá).
Técnico: William Campos

SÃO JOSÉ
Fábio; Samuel, Rafael Castro, Wagner (Juliano), Marcelo; Pedra, Chrystopher, Kelvin, Vitor Junior (João Guilherme), Alexandre (Fabiano); Maradona.
Técnico: China Balbino

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.