O Futebol Clube Santa Cruz começou neste sábado, 19, a decidir a Copa FGF contra o São José, no Estádio dos Plátanos.
Com uma bela apresentação, a equipe santa-cruzense venceu o Zequinha, e abriu vantagem para a finalíssima, que ocorre em Porto Alegre na próxima terça-feira, dia 22.
Juliano Fogaça abriu o placar aos 17 minutos de jogo, e Nena ampliou de pênalti, aos 42 minutos. No segundo tempo, o São José melhorou e Rafael Castro descontou de cabeça após escanteio. Mas aos 45 do segundo tempo, o zagueiro Léo Carioca marcou o terceiro, também de cabeça, e deixou o Santa Cruz com dois gols de diferença na decisão.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com maior posse de bola do São José. O time do técnico China Balbino tinha a bola, mas o Santa Cruz era perigoso quando tinha a posse, saindo em velocidade nos contra-ataques com Fogaça e Laion, com o centroavante Nena, aniversariante do dia, postado mais à frente.
Quando chegava na área, o São José esbarrava no goleiro Fabiano Heves, que aos 5 minutos fez a primeira boa defesa após cobrança de falta pro gol. O arqueiro do Galo caiu no canto direito e salvou o Santa Cruz.
Mas o Galo fez um primeiro tempo perfeito. Logo aos 17 minutos, Juliano Fogaça abriu caminho para a vitória. Após escanteio, o zagueiro Luiz Henrique desviou de cabeça e o atacante alvinegro completou pro gol de dentro da pequena área.
Publicidade
Os visitantes seguiam buscando o jogo. Com qualidade, o São José tocava a bola, mas as chances efetivas de gol foram anuladas pela defesa alvinegra. Aos 41 minutos, Nena foi lançado na área e ia driblando o goleiro Fábio, quando sofreu o pênalti. O artilheiro do Santa Cruz na competição marcou seu sétimo gol na Copa FGF na cobrança de pênalti.
SEGUNDO TEMPO
O São José voltou do intervalo melhor. A equipe atacou ainda mais na segunda etapa. Mas o Galo era valente. Aos três minutos, Jean Roberto quase ampliou com um chute de fora da área que o goleiro do Zequinha espalmou para escanteio.
Aos cinco, o São José descontou após cobrança de escanteio da direita. O zagueiro Rafael Castro apareceu no primeiro poste para cabecear, sem chances para Fabiano Heves.
Publicidade
O Zequinha buscava o empate. Aos 8, Wagner teve boa chance na área, mas concluiu por cima do gol. O Santa Cruz sofreu pressão até os 30 minutos da segunda etapa, quando voltou a emparelhar seu jogo com os visitantes. Aos 31, o volante Elias recebeu de Jean Roberto na área e chutou cruzado. A bola passou raspando o travessão.
Aos 35, Jean Roberto perdeu grande chance ao entrar na área livre. O meia alvinegro podia finalizar pro gol, mas tinha Nena ao seu lado e optou pelo passe, cortado pela defesa do São José.
O resultado ficou ainda melhor aos 45 do segundo tempo. Em um escanteio cobrado do lado direito, o zagueiro Léo Carioca subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola no ângulo direito de Fábio, ampliando a vantagem Carijó para 3 a 1.
Publicidade
No jogo de volta, na terça-feira, 22, o Santa Cruz pode até perder por 1 a 0 que levanta a taça da Copa FGF. Para ganhar nos 90 minutos, o São José precisa fazer 3 a 0.
Quem levar o título confirma vaga na Copa do Brasil de 2021.
FICHA TÉCNICA
COPA FGF – TROFÉU IBSEN PINHEIRO
FINAL – IDA
SANTA CRUZ 3X1 SÃO JOSÉ
Publicidade
Local: Estádio dos Plátanos
Data/Horário: 19/12, 15h30
Arbitragem: Roger Goulart, com Leirson Peng Martins e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Benhur, Nena, Fabiano Heves, Allan Cristian, Luiz Henrique (Santa Cruz); Wagner, Lissandro, Kelvin (São José)
Gols: Juliano Fogaça, aos 17min/1ºT, Nena, aos 42min/1ºT, Léo Carioca, aos 45min/2ºT (Santa Cruz); Rafael Castro, aos 5min/2ºT (São José);
SANTA CRUZ
Fabiano Heves; Marlon, Luis Henrique, Léo Carioca e Ivan; Benhur (Elias), David, Jean Roberto (Thomaz), Laion; Fogaça (Allan Cristian, depois Vinicius) e Nena (Jajá)
Técnico: Wiliam Campos
SÃO JOSÉ
Fábio; Lissandro, Pedra (Rafael Castro), Wagner Fogolari e Marcelo; Fabiano (Crystopher), Samuel, Juliano (Maradona), Wagner; Kelvin e João Guilherme (Alexandre)
Técnico: China Balbino
This website uses cookies.