Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Ibsen Pinheiro

Santa Cruz reage no fim e empata com o Novo Horizonte

Galo teve forças para buscar a igualdade e permanecer invicto na competição (Foto: Tiago Garcia/Divulgação)

Pelas circunstâncias, o empate em casa seria ruim. Mas, depois de estar perdendo por 2 a 0, no primeiro tempo, o Santa Cruz reagiu na etapa complementar e empatou em 3 a 3 com o Novo Horizonte, de Esteio, na tarde deste domingo, 22, nos Plátanos, pela terceira rodada da Copa Ibsen Pinheiro. O resultado manteve o Galo na vice-liderança do grupo B, com cinco pontos. No próximo dia 30, o time carijó enfrenta o União Harmonia, às 15 horas, em Canoas, na penúltima rodada da fase classificatória.

PRIMEIRO TEMPO

Antes do jogo, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o vice de futebol, Luiz Carlos Vitiello, revelou que quatro atletas testaram positivo para Covid-19, um deles titular: o lateral-esquerdo Felipe, que foi substituído por Ivan. Os outros foram o zagueiro Borba; o volante Elias e o atacante Jajá. Por outro lado, o volante Thomás e o meia Thiaguinho recuperaram-se do coronavírus e ficaram à disposição.

Publicidade

Aos 4 minutos, Nena serviu Allan Cristian, que finalizou em cima da marcação. Na primeira chegada forte ao ataque, o Novo Horizonte abriu o placar, aos 7. Após rápido contragolpe pela esquerda, Andrezinho chutou cruzado, sem chances para Fabiano Heves – 1 a 0. Com muitos erros de passe, o Galo aparentava nervosismo por conta da desvantagem parcial no escore e apostava em bolas longas a partir da intermediária.

Os visitantes eram mais efetivos e marcaram o segundo aos 21, de novo com Andrezinho. Pelo meio, o camisa 7 invadiu a área e deu um leve toque na saída de Heves – 2 a 0. Foi um balde água fria nas pretensões do time carijó. Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Wiliam Campos nem esperou o intervalo e fez a primeira troca. Aos 28, Fogaça, recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, estreou na competição, na vaga de Allan Cristian.

Mesmo diminuindo o ritmo, o time de Esteio não cedia espaços aos donos da casa, que encontrava dificuldades na área. Aos 48, Cabelo cobrou falta de longe, sem direção, no último lance da etapa inicial.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Santa Cruz voltou para o intervalo com outra alteração: Jeferson Luiz saiu para a entrada de Marlon. Assim, Deivid, que estava na lateral direita, foi deslocado para o meio-campo. O time alvinegro partiu para o ataque desde os primeiros minutos. Aos 2, Deivid arriscou próximo da área, mas a bola passou sobre o travessão.

O Galo tinha mais volume de jogo, mas com poucas oportunidades de gol. Bem organizado, o Novo Horizonte aguardava para explorar os contragolpes. Aos 19, Jean Roberto cobrou frontal em cima da barreira. A exemplo do primeiro tempo, a equipe carijó encontrava dificuldades para criar jogadas. Aos 22, Laion serviu Fogaça, que mandou em cima da zaga.

Publicidade

A superioridade dos donos da casa surtiu efeito aos 31, quando Vinícius, que entrou na vaga de Benhur, pegou o rebote e soltou a bomba no canto direito de Luiz Henrique – 2 a 1. O gol animou o Galo, enquanto o Novo Horizonte acusou o cansaço e só ameaçou aos 35. Vitor ganhou de Léo Carioca, mas Fabiano Heves abandonou a meta e fez a defesa.

A insistência do Galo deu resultado novamente aos 39. Pela direita, Jean Roberto bateu escanteio no primeiro poste e Luis Henrique, de cabeça, deixou tudo igual – 2 a 2. Porém, mal deu tempo para comemorar.

Aos 41, o árbitro Tiago Lemos Clasen assinalou pênalti de Vinícius, depois que a bola tocou em seu braço na cobrança de falta. Com categoria, Anderson colocou no canto direito de Fabiano Heves, que caiu para o outro lado – 3 a 2. Na pressão, o Santa Cruz igualou o placar, já nos acréscimos, aos 49. Thiaguinho lançou na área, Luis Henrique dominou no peito e fuzilou as redes – 3 a 3 e um empate justo nos Plátanos.

Publicidade

COPA IBSEN PINHEIRO
3ª RODADA
SANTA CRUZ 3 a 3 NOVO HORIZONTE

Data e horário: Domingo, 22 de novembro, 15h
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Tiago Lemos Clasen, com Ilson dos Santos Ramires e Mário Goveia Stone
Cartões amarelos: Fogaça, Benhur e Luís Henrique (Santa Cruz); Andrezinho, Cabelo e Michael (Novo Horizonte)
Gols: Santa Cruz – Vinícius (31/2ºT) e Luis Henrique (39/2ºT e 49/2ºT); Novo Horizonte – Andrezinho (7/1ºT e 21/1ºT) e Anderson (41/2ºT)

SANTA CRUZ
Fabiano Heves; Deivid, Luís Henrique, Léo Carioca e Ivan (Thiaguinho); Benhur (Vinícius), Jean Roberto, Jeferson Luiz (Marlon) e Allan Cristian (Fogaça); Laion e Nena
Técnico: Wiliam Campos

Publicidade

NOVO HORIZONTE
Luiz Henrique; Cabelo, Edson, Ramon e Thiago (Gabriel); Michael, Igor, Anderson e Yan Petter (Yuri) ; Andrezinho (Jéferson) e Vitor
Técnico: Thiago Pauletto Teves do Santos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.