Categories: Esportes

Avenida não aproveita vantagem numérica e empata com o Inter-SM

O Avenida empatou com o Inter-SM em 1 a 1 neste sábado, 7, no Estádio dos Eucaliptos, pela segunda rodada da Divisão de Acesso. João Felipe marcou os visitantes no primeiro tempo, mas Vinícius igualou na etapa final. O Avenida chegou a dois pontos no Grupo B, enquanto o Inter-SM soma quatro.

Na próxima rodada, o Avenida volta a jogar nos Eucaliptos, na quarta-feira, 11, às 19 horas, contra o Grêmio Bagé. O Inter-SM encara o Guarany, em Bagé, no Estádio Estrela D’Alva, também na quarta-feira, às 20 horas. No Avenida, Wandinho era dúvida e acabou sendo escalado no ataque. Já no meio-campo, Erick ganhou a vaga de Leylon. No Inter, em relação à escalação da estreia, João Felipe entrou no lugar de Marcos Paulo no meio-campo.

O Avenida ameaçou logo aos dois minutos. Erick cruzou e Wandinho tentou arrematar de primeira. A bola explodiu na defesa e Dionas Bruno cometeu falta sobre Pedro Lima na disputa pelo alto. O Inter-SM abriu o placar aos 11 minutos. Marlon cometeu falta sobre Wesley na esquerda. Chiquinho levantou na área e João Felipe testou no canto direito de Rodrigo. Na sequência, o goleiro alviverde salvou ao defender em duas finalizações. Já aos 19, Toto neutralizou Théo na grande área e evitou o segundo gol colorado. Na metade final do primeiro tempo, o Avenida teve a posse de bola, mas foi discreto nas conclusões.

Publicidade

Vinícius marcou o segundo gol na competição (Foto: Alencar da Rosa)

Na volta do intervalo, o Avenida teve as entradas de Teilor e Leylon nas vagas de Marquinhos e Wandinho. O Avenida conseguiu o gol de empate aos 7 minutos. Marlon levantou da direita e Vinícius finalizou de canhota para estufar a rede no canto esquerdo de Ramon. Aos 21 minutos, Café entrou na vaga de Felipe Tchelé no Inter-SM. O Avenida ficou com um jogador a mais quando Paulo Henrique foi expulso, aos 27 minutos, por agressão em Luís Henrique. Gustavo entrou no lugar de Chiquinho para repor a perda. Teilor abriu espaço pela esquerda e finalizou de direita aos 34, para a defesa de Ramon. No Avenida, Bruno Jackel entrou na vaga de Rafael aos 35. Marcos Paulo entrou na vaga de Wesley aos 41, na última troca do Inter-SM. O Periquito pressionou nos minutos finais, mas o placar não saiu do empate.

“Complicado de falar. A gente teria que ter mais atenção, principalmente em relação à bola parada. Mas é o início do trabalho e vamos corrigir para não errar mais”, disse Leylon na saída do gramado. “O campeonato é curto e não podemos marcar passo em casa”, resumiu o zagueiro Luís Henrique. “Deixamos a desejar, mas estamos no começo e dá para consertar. Vamos baixar a cabeça e trabalhar. Tentamos buscar o gol da vitória, mas infelizmente não deu”, avaliou o zagueiro Douglão. “Levamos o gol cedo. Treinamos bastante a bola parada. Mas levamos o gol cedo. Lutamos e não conseguimos a vitória. O torcedor compareceu e nos ajudou bastante”, disse o goleiro Rodrigo.


Avaliação do treinador

Publicidade

“O empate é ruim, pela questão da pontuação. O desgaste foi maior com o tempo para buscar a vitória. Alguns jogadores estiveram abaixo. Tivemos altos e baixos. Temos que articular mais, produzir mais para vencer. Hoje jogamos muito em zonas mortas. O grupo está reduzido, mas não vou me agarrar nisso. Trabalhamos bola parada todos os dias”, avaliou Gelson Conte.

“Queremos vencer, mas não podemos ficar incomodados. Ainda não perdemos, precisamos crescer no decorrer da competição. Deixamos pontos em casa e teremos que buscar fora. Temos que continuar na luta”, afirmou. “Fiz a troca do Marquinhos pelo Teilor, tivemos uma condição melhor. Precisamos respirar um pouco no setor ofensivo. Estamos correndo demais na frente. Não há muito tempo de descanso, porque na quarta já tem outra partida”, complementou.

“Precisamos considerar que tivemos lesões, que o número de atletas foi reduzido. A direção está trabalhando e deve trazer reforços. Converso todos os dias com o Jair e o Guilherme para que a gente tenha maior qualidade na frente, para fazer os gols”, finalizou.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAÚCHO SÉRIE A2 – 2ª RODADA – GRUPO B
AVENIDA 1 x 1 INTER-SM

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 07/03/2020
Horário: 17 horas
Árbitro: Antônio Augusto Mayer Barreto
Assistentes: Guilherme Moreira Alves e João Marcello Bonotto de Freitas
Cartões amarelos: Marlon e Douglão (Avenida); Léo Santos (Inter-SM)
Cartão vermelho: João Felipe (Inter-SM)
Gols: João Felipe (Inter-SM) – 11min/1º e Vinícius (Avenida) – 7min/2º

AVENIDA: Rodrigo; Marlon, Luís Henrique, Douglão e Rafael (Bruno Jackel); Toto, Marquinhos (Teilor), Dionas Bruno e Erick; Wandinho (Leylon) e Vinícius
Técnico: Gelson Conte

Publicidade

INTER-SM: Ramon; Dênis Rafael, Léo Santos, Pedro Lima e Paulo Henrique; Théo, João Felipe, Chiquinho (Gustavo), Wesley (Marcos Paulo) e Felipe Tchelé (Café); Juninho
Técnico: Sananduva

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.