Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de Acesso

Avenida vence a terceira consecutiva na Série A2

Crédito: AIECA | Pâmela Silva

Com gols de Laion e Tito, o Esporte Clube Avenida venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Gaúcho Série A2, jogando em casa contra o Bagé, na tarde desta segunda-feira, 23, no Estádio dos Eucaliptos.

Após um primeiro tempo sem gols, o Periquito marcou duas vezes na segunda etapa, e chegou a nove pontos e 100% de aproveitamento, dividindo a liderança do Grupo B com o Lajeadense.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Avenida e Bagé fizeram um jogo “morno” no início da partida. As chances de gol foram poucas. Tito arriscou um chute para o time da casa aos sete minutos, e o Bagé conseguiu uma jogada de ataque na área do Avenida aos 14 minutos, após cruzamento da esquerda, onde Vitor Baiano raspou na bola de cabeça mas errou o alvo.

Aos 31 minutos, Anderson Feijão roubou uma bola na saída da defesa do Bagé e acabou derrubado na entrada da área. O próprio Anderson Feijão cobrou a falta para a meta do goleiro do Bagé, mas a bola saiu à esquerda do gol, passando perto da trave.

Moisés Baiano ainda arriscou no último minuto do primeiro tempo, após boa troca de passes do Avenida em jogada pela direita. O jogador do Periquito ficou de frente pro gol na entrada da área e finalizou por cima. O Avenida praticamente não sofreu riscos na primeira etapa, mas a produção ofensiva da equipe da casa foi bastante abaixo em relação aos primeiros dois jogos na Série A2 do Gauchão, quando conquistou duas vitórias.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Avenida voltou para o segundo tempo disposto a abrir o placar. Logo aos dois minutos, Marcão cobrou uma falta da entrada da área contra o gol do Bagé. A bola saiu da barreira mas também saiu do gol, passando muito perto da trave esquerda.

Aos 13 minutos, o Avenida concluiu na área com Vinícius, que dominou e chutou forte à queima-roupa contra o goleiro Victor Brasil, que fez grande defesa. O gol do Avenida se desenhava, e aos 14 minutos, a equipe da casa abriu o placar na base da insistência, após duas conclusões na área com grandes defesas do goleiro. Primeiro com Marcão, cabeceando escanteio da direita: o goleiro pulou para salvar e a bola voltou para Vinícius, que cabeceou novamente na pequena área, e mais uma vez o goleiro do Bagé cortou, mas na terceira tentativa, o atacante Laion fez um golaço de bicicleta na pequena área para abrir o placar.

Publicidade

O Bagé tentou responder nos Eucaliptos, mas novamente a defesa alviverde postou-se bem durante todo o jogo. Aos 34, Pablo chutou na área após jogada perigosa contra o gol do goleiro Rodrigo, mas Moisés Baiano deu um carrinho para impedir o chute e salvar a bola.

Aos 37, o Avenida matou o jogo com o gol de Tito. Em uma jogada que começou com Laion pelo meio de campo, Henrique Ávila, que entrou na segunda etapa no lugar de Geovane, recebeu na esquerda e cruzou na medida para Tito, que apareceu no segundo poste e completou pro gol, fazendo Avenida 2 a 0.

A equipe da casa ainda teve chance de fazer o terceiro. Toto emendou uma bomba aos 48 do segundo tempo, que pegou na trave do goleiro do Bagé.

Publicidade

Após três partidas e 100% de aproveitamento, a equipe do técnico Márcio Nunes chega a nove pontos e divide a liderança do Grupo B, junto com o Lajeadense, que nesta segunda-feira, 23, venceu o São Gabriel em Lajeado por 1 a 0. A equipe de Lajeado leva vantagem nos critérios de desempate pelo número de gols marcados.

Após a partida, o atacante Tito falou no microfone da Rádio Gazeta sobre a importância do bom começo na competição com mais uma vitória e mantendo os 100% de aproveitamento.

“Mantivemos o pé no chão, trabalhando forte desde o começo do campeonato. Estamos mostrando nos dias de jogo, com os três pontos. Vamos em busca do nosso objetivo, e parabenizar a equipe e comissão técnica que estão trabalhando, por isso as coisas estão dando certo”.

Publicidade

Na próxima rodada, o Avenida vai até Bagé enfrentar o Guarany, no Estádio Estrela D’Alva. A partida é dia 27 de agosto, sexta-feira, a partir das 15 horas. Já o Bagé, que perdeu a terceira consecutiva e ainda não pontuou na competição, volta a jogar na quinta-feira, 26, contra o Guarani de Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio.

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO B

Posição – Time – Pontos
1º – Lajeadense – 9
2º – Avenida – 9
3º – Guarany – 7
4º – Inter-SM – 4
5º – São Paulo-RG – 3
6º – Guarani-VA – 3
7º – São Gabriel – 0
8º – Bagé – 0

FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 3ª RODADA
AVENIDA 2×0 GRÊMIO BAGÉ

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 23/08/2021, segunda-feira
Horário: 15 horas
Árbitro: Rodrigo Crivellaro Dias da Costa
Assistentes: Haury Temp e Rodrigo Dahmer
Cartão amarelo: Anderson Feijão (Avenida); Tairone, Marlon, Índio (Bagé)
Cartão vermelho: Índio (Bagé)
Gol: Laion, aos 15min/2ºT, Tito, aos 37min/2ºT (Avenida)

AVENIDA: Rodrigo; Moisés Baiano (Luiz Henrique), Willian Gaúcho, Marcão e Geovane (Henrique Ávila); Toto, Anderson Feijão (Renan Paulino) e Tito; Laion, Dandan e Vinícius (Alexandre)
Técnico: Márcio Nunes

GRÊMIO BAGÉ: Victor Brasil; Cláudio (Marlon), Tairone, Rudigullithi e Bruno Barbosa; Obina (Negueba), Índio, Ramon e Cris Magno; Pablo e Vitor Baiano
Técnico: Claiton dos Santos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.