Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio fica no empate com o Vasco no Rio de Janeiro

Com a missão de seguir perseguindo os líderes do Brasileirão, o Grêmio foi até São Januário enfrentar o Vasco da Gama neste domingo, 23. A equipe gaúcha teve domínio da partida, mas não aproveitou as chances de abrir o placar. Ao final do jogo, o empate sem gols tirou os 100% de aproveitamento do Vasco, e deixou o Tricolor com sete pontos, a cinco pontos do topo da tabela.

O técnico Renato Portaluppi preferiu poupar o goleiro Vanderlei, que não foi para o jogo, e o zagueiro Pedro Geromel, que ficou no banco de reservas. Paulo Victor e David Braz foram os escolhidos. Na frente, Isaque foi o substituto de Diego Souza, que deve ficar pelo menos mais dez dias parado em virtude de uma lesão na coxa esquerda.

Iniciando a rodada na nona colocação, com seis pontos, o Tricolor encarou um Vasco em grande fase. Com três vitórias em três partidas no Campeonato Brasileiro até então, a equipe carioca brigava pela liderança e dependia de uma vitória para voltar a ficar no topo da tabela, mesmo com um jogo a menos em relação as outras equipes.

Publicidade

1º TEMPO

A equipe do Grêmio sentiu-se em casa na primeira etapa do jogo. Enquanto o primeiro lance de perigo do Vasco da Gama foi só aos 24 minutos, o Tricolor pressionava desde o primeiro lance.

O primeiro escanteio gremista veio antes do primeiro minuto ser completado. A primeira chance de gol foi aos cinco minutos. Alisson limpou a marcação e chutou forte da entrada da área. Fernando Miguel espalmou para fora.

Publicidade

Jean Pyerre e Pepê também apareciam com perigo no ataque. A equipe do Vasco cometia faltas para conter o avanço Tricolor. O primeiro amarelo da equipe da casa foi aos 12 minutos, na falta dura de Henrique sobre Alisson.

Aos 22 minutos, Orejuela arriscou jogada individual. Na quina da grande área, pelo lado direito, o lateral chutou uma bola rasteira, que passou riscando a trave. Aos 24, o Vasco invadiu a área na troca de passes de Felipe Bastos e Benites. Com uma atuação segura da defesa, Kannemann e David Braz davam conta dos avanços do Vasco.

Aos 38, o Grêmio carimbou a trave vascaína. Jean Pyerre fez jogada pelo meio, abrindo na direita pra Alisson, que, da entrada da área, lançou uma bomba. O goleiro Fernando Miguel ainda tocou na bola, que bateu na trave e por pouco não marcou o primeiro gol gremista.

Publicidade

2º TEMPO

O técnico do Vasco, Ramon Menezes, sacou Cláudio Winck no intervalo e reforçou a marcação pelo lado direito com Cayo Tenório. A equipe da casa conseguiu equilibrar a posse de bola na segunda etapa, mas ainda não levava grande perigo à meta de Paulo Victor.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Alisson recebe bom passe de Matheus Henrique. Quase na pequena área, o atacante do Grêmio perdeu tempo e acabou não definindo à gol, perdendo boa chance. Dois minutos depois, a melhor chegada do Vasco: após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, Paulo Victor perdeu a disputa pelo alto e a bola sobrou para Ricardo Graça dentro da área. Com a meta encoberta pela defesa gremista, o jogador tentou colocar por cima, mas jogou longe do gol.

Publicidade

Aos 17 minutos, Renato Portaluppi mandou à campo Thiago Neves, que substituiu Jean Pyerre. Aos 29, foi a vez da estreia do jogador Éverton, recém contratado junto ao São Paulo, que substituiu Alisson. Thaciano também foi ao jogo, entrando no lugar de Isaque.

O Vasco ia chegando mais próximo do gol Tricolor. Aos 34 minutos, Paulo Victor foi obrigado a fazer grande defesa. German Cano lançou Vinícius pelo lado esquerdo. Da entrada da área, o atacante chutou de canhota e o arqueiro gremista impediu o primeiro gol do jogo.

Aos 42, Renato ainda colocou Guilherme Azevedo no lugar de Pepê. Apesar de ser melhor durante a maior parte do jogo, o Tricolor não conseguiu manter a superioridade do primeiro tempo, e a segunda etapa também terminou sem gols.

Publicidade

O resultado final marcou o quarto empate do Grêmio no Brasileirão. Com sete pontos, o Grêmio fica na nona posição na tabela ao final da quinta rodada. O Vasco soma nove pontos e é vice-líder do Brasileirão.

Agora o Tricolor tem à frente a disputa da final do Gauchão, contra o Caxias. O primeiro jogo ocorre dia 26, no Estádio Centenário, em Caxias. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Goiás, no domingo, 30 de agosto. Já o Vasco faz o clássico contra o Fluminense, no sábado, 29.

BRASILEIRÃO
5ª RODADA
VASCO DA GAMA 0 a 0 GRÊMIO

Data e horário: Domingo 23 de agosto, 16h00
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), com Daniel Andrade e José Nascimento Junior
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Henrique, Benites, Tenório, Andrey, Ribamar (Vasco); Matheus Henrique, Thaciano (Grêmio)

VASCO DA GAMA
Fernando Miguel; Cláudio Winck (Tenório), Ricardo, Leandro Castan, Henrique; Bruno Gomes, Andrey, Felipe Bastos (Bruno Cesar), Martín Benites (Vinícius); Talles Magno, German Cano (Ribamar)
Técnico: Ramon Menezes

GRÊMIO
Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann, Cortez; Lucas Silva, Jean Pyerre (Thiago Neves), Matheus Henrique, Alisson (Éverton) e Pepê (Guilherme Azevedo); Isaque (Thaciano);
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.